Otpativa1

861 palavras 4 páginas
FRANCISCO CAMILO LEMES
R.A.1101846

ATIVIDADES DE PORTFÓLIO

PALMAS-TO
2015
1) Sabemos que a audição é o meio pelo qual o indivíduo entra em contato com o mundo sonoro e com as estruturas da língua oral, possibilitando, dentre outras coisas, o desenvolvimento da linguagem (PEDROSO, 2013, p. 55). Sendo assim, a audição desempenha as funções de:
Localização e identificação: Ruído de abrir ou fechar uma porta: Identificamos que há alguém perto de nós; Pela intensidade do som podemos prever se está mais longe ou mais perto.
Ruído de uma torneira aberta: Podemos identificar pela intensidade e proximidade do som em que local estamos (banheiro, cozinha, lavanderia, etc.)
Alerta: Um grito de uma pessoa: Podemos prever que algo errado ou ruim pode estar acontecendo. Uma sirene de incêndio: Avisa-nos que existe fogo ou perigo por perto ou no local que estamos. Socialização; Conversa entre um grupo de pessoas: Atrai-nos para conhecer e até mesmo saciar a curiosidade. Show de música: Em esse tipo de evento se aglomera muita gente e se pode desfrutar da conversa entre amigos e ouvir músicas.
Intelectual: Escutar as notícias pelo rádio: Faz-nos prestar atenção naquilo que estamos ouvindo e gravar em nossa memória fatos que estão acontecendo. Assistir a uma aula: Ao escutar a voz do professor explicando uma matéria, o cérebro vai assimilando tais conhecimentos.
Comunicação: Atender a uma ligação telefônica: Ao escutar o som da chamada, atende para se comunicar com a pessoa que chama. Responder a um chamado: Ao escutar a outra pessoa que a chama pelo nome ou por um apelido, para e atende para conversar ou ver o que precisa.

2) A inclusão escolar é um movimento que faz parte de um outro maior, denominado inclusão social, que tem sua origem nos questionamentos acerca das práticas discriminatórias e excludentes. Com base nos princípios da educação inclusiva, hoje se preconiza o atendimento aos alunos surdos nos contextos comuns

Relacionados