OS PROFESSORES NÃO PODEM TER DIFERENTES CONDUTAS PARA CONTROLAR A DISCIPLINA PARA TOMAR DECISÕES DE ORDEM MORAL OU DESENVOLVER PRÁTICAS DE CIDADANIA.

387 palavras 2 páginas
3-OS PROFESSORES NÃO PODEM TER DIFERENTES CONDUTAS PARA CONTROLAR A DISCIPLINA PARA TOMAR DECISÕES DE ORDEM MORAL OU DESENVOLVER PRÁTICAS DE CIDADANIA.
A postura do professor é muito importante e deve ser testificada com aquilo que se exerce.
Falar de disciplina estabelecer regras vai muito mais além do que podemos discutir, falaríamos de exemplos, pessoas, posturas e atitudes vindas de pensamentos.
Por isso relato aqui duas situações onde me deparei com algo parecido com este assunto.
Em algumas aulas em sala de aula estavam ali todos os alunos, atentos e participantes de todos os diálogos em que os professores passavam.
Parecia que na troca de cada professor todos tinham um mesmo texto de postura quando dialogavam com a classe, mais ainda entraram na sala aqueles que muito motivaram em sermos professores, educadores. Eles sorriam e nos fortaleciam com suas experiências.
Em poucas palavras poderíamos mencionar o que todos queriam nos passar, ser acolhedor, passivo, amoroso, valorizador dos que veem aprender, não excluir ninguém, ter a todos como um só objetivo.

Porém outra situação aconteceu, houvesse um grande ajuntamento de alunos em uma sala de eventos onde também estavam os alunos da sala anterior.
Um graduado iniciou a palestra falando a respeito dos alunos estarem motivados a estudar a buscar o ensinamento e o campo profissional.
Citou diversas comparações entre aqueles que se esforçam e os que deixam de buscar seus objetivos.
“Mostrou exemplos de pessoas que cresceram, falou de estatísticas, porém num certo momento diminuiu com palavras uma classe social, quando dizia que se os alunos não estudassem, não se esforçassem seriam mais um daqueles Mcs da vida ou mais um pagodeiro”, que não sabem o que falam inventam um jeitinho de ganhar dinheiro.
Aí foram sós os comentários contra esta postura por ser a pessoa que é falando diante de alunos da Pedagogia.
Exclamou uma aluna: Em nossa sala os professores nos passou acolhimento de todas as classes

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas