OS NUMEROS

Páginas: 13 (3047 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
DEDICATÓRIA

Dedico essa monografia primeiramente a Deus, pois sem ele nada eu poderia fazer. Aos meus pais Nelson e Aparecida que mesmo sem saberem contribuíram muito para que esse projeto fosse realizado.
Agradeço também aos professores, pois me ajudaram muito por isso digo “feliz aquele que sabe e transfere o que ensina”. Aos amigos do curso técnico em administração e todos que direta ouindiretamente passaram pelo meu caminho enquanto este projeto estava sendo feito muito obrigado.
Não quero citar nomes por medo de me esquecer de alguém mais a todos muito obrigado e que Deus esteja abençoando a cada um de vocês e a mim também, os amigos seguirão cada um o seu caminho mais a contribuição que todos da turma 1 do curso técnico em administração do ano de 2010 ficara pra sempre namente e no meu coração.
“Durante este trabalho...
As dificuldades não foram poucas...
Os desafios foram muitos...
Os obstáculos, muitas vezes, pareciam intransponíveis.
Muitas vezes nos sentimos só, e, assim, o estivemos...
O desânimo quis contagiar, porém, a garra e a tenacidade foram mais fortes, sobrepondo esse sentimento, fazendo-nos seguir a caminhada, apesar da sinuosidade do caminho.Agora, ao olharmos para trás, a sensação do dever cumprido se faz presente e podemos constatar que as noites de sono perdidas, as viagens e visitas realizadas; o cansaço dos encontros, os longos tempos de leitura, digitação, discussão; a ansiedade em querer fazer e a angústia de muitas vezes não o conseguir, por problemas estruturais; não foram em vão.
“Aqui estamos, como sobreviventes de uma longabatalha, porém, muito mais fortes e hábeis, com coragem suficiente para mudar a nossa postura, apesar de todos os percalços.”. Á TODOS MUITO OBRIGADO
Como dizia Antoine Saint Exupèry em sua obra prima
“O Pequeno Príncipe”:
“Foi o tempo que perdeste com a tua rosa, que fez a tua rosa tão importante.”





Introdução

A motivação tem sido um problema no ambiente de trabalho. Edurante muitos anos algumas grandes teorias foram formadas sobre esse assunto passando por vários estudiosos como Frederick Winsol Yaylor, Elton Mayo e outros que formaram juntos uma corrente ao longo dos anos para entender melhor a motivação do homem.
No conteúdo abaixo será possível identificar vários caminhos que partem da motivação e tentaremos encontrar uma forma mais simples e objetiva emmeio a tantos caminhos para facilitar para que todos que tiverem acesso a este conteúdo possam entendê-lo de uma forma mais fácil.
É impossível negar que a para exercer qualquer tarefa por mais simples que ela seja é essencial que exista a motivação.
Essa monografia se dividira da seguinte maneira: no capitulo 1 será dito de uma forma bem simples o significado da palavra motivação deacordo com idéia de vários homens do passado.
Um pouco da história da motivação será lembrada no capitulo 2 onde serão vistos vários conceitos que foram muito significativos ao longo dos anos.
No capitulo 3






CONCLUSÃO


Os modelos motivacionais sofreram várias evoluções de pensamentos, mas todos com os mesmos preceitos. Uma das perguntas mais freqüentes nas organizações é“Como motivar nossos colaboradores?”. Os funcionários precisam de uma liderança forte, motivadora (e motivada) e vibrante. O líder acima de tudo deve ser um “espelho” para sua equipe. Entretanto, ninguém motiva pessoas. As pessoas são motivadas pela vontade de satisfazer seus desejos e suas necessidades. O segredo é identificar o que motiva o individuo, ou seja, saber quais são suas necessidades edesejos para então incentivá-lo a alcançar aquele objetivo. Contudo, a motivação é diferente em pessoas diferentes que teen desejos e necessidades diferentes e por isso são motivadas de forma diferentes. Existem aqueles que já são motivados e outros ainda precisam de muita motivação.
É sim possível que um ambiente de trabalho seja estimulante, descontraído e alegre, onde as pessoas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Numeros
  • Os numeros
  • Números
  • numeros
  • numero
  • Números
  • Números
  • Números

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!