Os miseraveis

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 7 de junho de 2012
ESTUDO DE CASO
OS PRIMEIROS E OS SEGUNDOS

Brasília – DF
2012
QUESTÃO 01 – Quais as ideias principais dos autores nesse texto? O grupo concorda com essas ideias? Por quê?
As ideias principaisdos autores estão em mostrar as principais estratégias de marketing e os caminhos básicos para manter-se em primeiro e segundo lugar no posicionamento de mercado. Exemplos.
* Reduzir o preço paraentrar em um mercado existente;
* Aperfeiçoar um produto ou serviço;
* Explorar novos mercados geográficos;
* Desenvolver novos canais de distribuição para ter acesso a novos mercados oumelhorar a penetração nos atuais.
Concordamos com essas ideias, porque ao entrar em um mercado existente com um produto mais barato será a forma mais rápida de atrair novos clientes fazendo-osexperimentar o mesmo e fazer a diferenciação com relação aos outros, possibilitando um feedback para as empresas que buscarão concorrer com o mercado por meio da inovação, atraindo assim, até mesmo clientesfora do público-alvo do produto existente. Com isso será possível explorar novos mercados e desenvolver novos canais de distribuição.
QUESTÃO 02 – Como as ideias de Kalyanaram e Gurumurthy podem serutilizadas para entender a competição entre as principais emissoras de TV do Brasil (Globo, SBT, Record e Band)?
A todo o momento essas emissoras estão lançando um novo programa ou serviço paraliderar e se destacar na preferência dos telespectadores. A criação de um planejamento estratégico para alcançar o primeiro lugar é de fundamental importância e essas emissoras trabalham em tempo e fora detempo para que sua programação alcance a audiência desejada. Com isso, se percebem que a concorrente se destacou por transmitir uma programação diferenciada, elas traçam novas estratégias, com oobjetivo de se posicionar em primeiro lugar.
o se define nesta frase dos autores: “Se sua empresa conseguiu chegar à frente em um novo mercado, monte uma estratégia para defendê-la; se ficou em segundo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os miseraveis
  • Os miseráveis
  • Os miseráveis
  • Os miseráveis
  • os miseraveis
  • Os miseraveis
  • Os Miseráveis
  • Os miseraveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!