OS HÁBITOS E OS CASTUMES

343 palavras 2 páginas
Os hábitos e costumes ditam o comportamento cultural e a identidade da construção da personalidade de um povo. Neste sentido, podemos definir como hábitos e costumes o comportamento regular e natural de uma pessoa em relação às suas necessidades e ás reacções do meio que vive.
Estes termos devem ser ensinados à criança desde cedo, principalmente quando se trata de educação . A educação higiénica, o amor, o respeito e as boas maneiras não devem ser esquecidos; os pais devem saber cultivar amizade com os filhos para que estes se sintam à vontade com os outros e construam amizades fora do ambiente familiar.
Devemos ter o hábito de elogiar quando as pessoas fazem algo de bom para que elas se sintam motivadas a continuar no bom caminho; precisamos de alogiar as actividades de iniciativa para que as pessoas saibam decidir conscientemente sobre o que será melhor para as suas vidas.
Angola é um país de diferente culturas, caracterizada pelos bacongos, Twocwe, Quimbundo, etc. Temos as danças tradicionais, destacando-se a rebita, a tchinda, o mayeye e o semba. A língua oficial é o Português mas existem outras línguas como o Kimbundo, Umbundo, Twokwe, Nhaneca, Nganguela. Distinguimo-nos na culinária pelo funge, aco,panhado por carne seca ou bagre mas também pelo mufete e a kizaca, que são as folhas de madioqueira, e pelo feijão de óleo de palma.
Os adultos necessitam de organização para transmitir este mesmo conceito para as crianças e para os jovens da nossa sociedade. Temos que acreditar sempre num futuro melhor para todos, com o intuito de transmitir força às crianças que o venham a encontrar, para que esse seja melhor daquele que foi preconizado para elas, tendo em conta os ensinamentos ea realidade onde se enquadram. Neste sentido, é importante relembrar que as crianças são o futuro do amanhã e são elas

Relacionados

  • O Homem Delinquente Cesare Lombroso
    55538 palavras | 223 páginas