Origem

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2013
-Origem(http://www.infoescola.com/artes/arte-conceitual/)
É fruto de uma vanguarda surgida na Europa e nos EUA, no fim dos anos 60 e meados dos anos 70, parte em reação ao formalismo. Considera ocaráter mental da criação acima da aparência e existência final de uma obra.
-Caracteristicas(http://www.fontedosaber.com/artes/arte-conceitual.html)
Sua principal característica é desafiar aspessoas a interpretar uma idéia, um conceito, uma crítica ou uma denúncia. O objetivo é instigar observador a refletir sobre o ambiente, a violência, o consumo e a sociedade.
Utiliza-se de idéias incomuns,como a cadeira de Kosuth, onde sugere uma discussão sobre os limites da linguagem expondo um objeto tridimensional (cadeira), uma foto de cadeira (bidimensional) e a palavra cadeira (versãosimbólica). Seu intuito é demonstrar as diversas formas de linguagem utilizadas para representar um mesmo objeto. Normalmente este tipo de arte não era bem recebido pelo público, que não conseguia entender ofundamento de tais objetos.
A partir da doutrina de um ponto de vista conceitualista, as características mais importantes dessa arte é que ela pudesse ser vivenciada e descrita em sua descrição e sertotalmente repetível. Ou seja, ela não pode possuir nenhuma singularidade aos olhos de quem a observa.
-Artista Internacional
Joseph Kosuth

Uma e Três cadeiras, 1965, Joseph Kosuth-Artista Brasileiro
Regina Silveira
regina silveira - Mundus admirabilis e outras pragas / Galeria Brito Cimino, SP/ até 8/11
-Movimento no Brasil
É muito pouco compreendida e explorada, sendo destaforma limitada e sendo considerada acessível somente por uma minoria.Alguns artistas brasileiros fizeram parte desta arte como: Ivald Granato, Artur Barrio, Baravelli, Regina Silveira, Carlos Fajardo,, José Rezende, Mira Schendel, Tunga e Waltércio Caldas e Cildo Meireles.







- Pintura
Zebra (2001) Pintura sobre papel Hans-Peter Feldmann
-Escultura
Federico Uribe
-Arquitetura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • origem
  • A origem
  • a origem
  • A origem
  • a origem
  • origem
  • Origem
  • a origem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!