orientação pegagogica pelo olhar contextualizado do conhecimento

974 palavras 4 páginas
LILIAN FERNADES AZEVEDO
Prof. EDIZA CARVALHO ARAGÃO
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso: LETRAS Turma: (LED 0178)
TEMA: A AÇÃO PEDAGÓGICA ORIENTADA PELO OLHAR CONTEXTUALIZADO DO CONHECIMENTO.
SUBTEMA: A PERSPECTIVA DA AÇÃO PEDAGÓGICA E SEUS DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
RESUMO

INTRODUÇÃO

As ações pedagógicas tratadas mostram que as metodologias de ensino e seus instrumentos visam modificar os métodos utilizados nas escolas para um melhor entendimento e aperfeiçoamento do conhecimento.
Os objetivos das ações pedagógicas é fazer com que os alunos deixem de serem passivos em busca de informações e se tornem cada vez mais ativos, fazendo com que os alunos desenvolvam um raciocínio moral e social.

DESENVOLVIMENTO
A ação pedagógica procura tratar a relação entre duas ou mais pessoas a partir de uma perspectiva reflexiva, metódica e sistemática, para isso, as práticas pedagógicas se tornam cada vez mais elaboradas.
Quando abordamos a ação pedagógica e suas perspectivas, não podemos esquecer que todo instrumento utilizado para o desenvolvimento e aplicabilidade do ensino visa à formação e desenvolvimento do intelecto e da moralidade das pessoas.
No processo educativo, os conhecimentos e habilidades são transferidos para as crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo de desenvolver o raciocínio dos alunos, ensinar a pensar sobre diferentes problemas, auxiliar no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de gerar transformações positivas na sociedade.
Adotando a ação pedagógica e suas práticas nos dias de hoje, criamos perspectivas para buscar novas metodologias de aprendizagem, criando acessos a educação, bem como disponibilizando instrumentos para o desenvolvimento do ensino.
Novos instrumentos e novas tecnologias surgem com o objetivo de possibilitar a acessibilidade da educação e do conhecimento, abrindo-se um leque de oportunidade, bem como a garantia aos direitos e deveres das

Relacionados