Orcamento Do Estado Agraria Nina Autosaved

714 palavras 3 páginas
Capa

Índice

Introdução
Através do orçamento, autoriza-se a Administração Financeira a efectuar certa despesas e a arrecadar determinadas receitas, limitando-se os poderes financeiros do Governo e da Administração na execução anual das despesas e das receitas .

Orçamento do Estado
O orçamento é sempre um mapa de previsão das receitas e despesas para o futuro e num determinado período, geralmente de um ano pois o futuro é sempre incerto, e tanto mais incerto quanto mais distante. Sendo um mapa de receitas e de despesas a sua realização têm de ser, em qualquer que seja o país, autorizado normalmente pela assembleia representativa.
Exitem dois tipos de orçamentos:
Orçamento da gerência – aquele onde se prevêem as receitas que o estado irá cobrar bem como as despesas que irá pagar durante o período financeiro. ( É portanto, uma previsão de receitas e de despesas na sua fase terminal de cobrança e de pagamento).

Orçamento do Exercício – é aquela em que se prevêem as receitas que o Estado irá cobrar e as despesas que irá pagar em virtude dos créditos das dívidas que irão surgir a seu favor e contra si durante o período financeiro. ( É portanto, uma previsão de receitas e de despesas na sua fase inicial de crédito e de dívidas).

O orçamento permite-nos o confronto entre o montante das dívidas e dos créditos que irão surgir contra, a favor do estado durante o período financeiro, isto é, permite-nos saber se as importâncias de que o Estado se vai tornar credor são ou não suficientes para cobrir as importâncias de que se vai tornar devedor. Tem a vantagem de nos elucidar sobre a situação financeira do Estado.
Todavia não nos diz qual virá a ser durante o período a situação da Caixa do Estado, a situação do Tesouro Público. Pois nem todas dívidas serão pagas e nem todos créditos serão cobrados, essa situação dependerá das entradas e saídas do dinheiro.
Contudo o orçamento de gerência permite ao

Relacionados