ONILCE TICA

1736 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4

2 O QUE É ÉTICA? 5

3 DOENÇAS DE PELE 6

4 CONDUTA E TRATAMENTO 8

5 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

ANEXOS 12
ANEXO A – QUESTIONÁRIO 13

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho procurou desenhar de forma clara e objetiva, baseado em pesquisa, questionário aplicado a profissionais de centros estéticos, qual a conduta ética que os mesmos tem quando um cliente apresenta uma doença de pele.
Desta maneira, apresentamos o conceito de ética estudado, as doenças de pele mais comuns encontradas no dia-a-dia de um centro estético, a conduta e tratamento dado a cada uma das situações, bem como um avaliação dos cuidados quanto ao descarte correto dos materiais utilizados em seus estabelecimentos que de nossa maneira de ver descreve também a postura ética dos profissionais entrevistados.
2 O QUE É ÉTICA?
Responder e esta pergunta necessita de um breve relato sobre um conjunto de regras em nossa sociedade. Percebemos, que existem certos comportamentos em nossa sociedade no vestir, falar, expressar-se, tanto pela escrita como por meio corporal, que tem caracteristicas especificas de lugar para lugar e que significam a “moral” de determinado povo.
A moral este conjunto de deveres que já estão internalizados em nossa vida desde o nosso nascimento (pela família, pela escola, igreja, sociedade e grupo social ao qual pertencemos), desenham exatamente como devemos nos portar junto aquele grupo. O mundo já esta construído ao nascermos e passamos grande parte da nossa vida aprendendo suas regras.
A moral este conjunto de regras aceitas por um grupo que definem nossas escolhas tem três dimensões: 1- O que queremos fazer? 2- O que podemos fazer? 3- O que devemos fazer?
Nem tudo que queremos fazer, podemos ou devemos.
Em contrapartida, nem tudo que podemos e devemos queremos! Como fazemos para decidir? O que irá nortear nossas escolhas, nossas decisões é, finalmente, a ÉTICA (pode ser a cristã, não

Relacionados