Oliveiro Toscani

Páginas: 4 (813 palavras) Publicado: 4 de abril de 2014
Oliviero Toscani (Milão, 28 de fevereiro de 1942) é um fotógrafo italiano, que inventou campanhas publicitárias polêmicas para a marca italianaBenetton durante os anos 90. Toscani se ocupou dapublicidade da Benetton entre 1982 e 2000
A maioria de suas campanhas é institucional, propagandas de marca e não de produto, normalmente composta apenas por uma fotografia polêmica e ologo da companhia.Uma de suas campanhas mais famosas inclui um homem morrendo de AIDS (SIDA), chorando em uma cama de hospital, rodeado por seus parentes. Outras incluem alusões ao racismo (uma muito notável mostratrês corações humanos quase idênticos com as palavras branco, preto e amarelo como legenda), à guerra e à religião.
Em 1990, Toscani fundou, juntamente com o designer gráfico estadunidense Tibor Kalman,a revista Colors. O slogan era "uma revista sobre o resto do mundo".
Toscani também é autor do livro A publicidade é um cadáver que nos sorri, no qual conta suas experiências e fala sobre éticapublicitária.
Oliviero Toscani é conhecido internacionalmente como publicitário. Como fotógrafo de moda colaborou com os periódicos Elle, Vogue, GQ, Harper's Bazaar, Esquire e Stern.
Em 1993, fundoua Fabrica, centro internacional de artes e pesquisa em comunicação, cuja sede foi projetada pelo arquiteto japonês Tadao Ando. A Fabrica produziu projetos editoriais, livros, programas de televisão,mostras e exposições para a ONU, para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, la Repubblica, Arte, Mtv, Rai, Mediaset. Produziu também filmes que obtiveram três prêmios do júrido Festival de Cannes e do Festival do Cinema de Veneza.

Oliviero Toscani (Milão, 28 de fevereiro de 1942) é um fotógrafo italiano, que inventou campanhas publicitárias polêmicas para a marcaitalianaBenetton durante os anos 90. Toscani se ocupou da publicidade da Benetton entre 1982 e 2000
A maioria de suas campanhas é institucional, propagandas de marca e não de produto, normalmente composta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • toscani
  • Olivieiro Toscani
  • Oliviero toscani
  • oliverio TOSCANI
  • Oliviero toscani
  • Benetton e Toscani
  • Oliviero Toscani
  • Oliviero Toscani e a Publicidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!