oliveira verdejante na casa de Deus

Páginas: 5 (1164 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
Sou uma oliveira que floresce na casa de Deus. 
Texto base: Salmo 52.8
Informações obtidas por instituto de pesquisa cristã localizada em Israel dão conta de que; A azeitona, fruto da oliveira era a matéria prima utilizada para produzir quatro tipos de azeite. A extração era processada em uma grande prensa, composta de uma tora de madeira maciça e quatro grandes pedras. Nela era depositada asazeitonas e, em seguida, a primeira pedra quando deslocada apertava as azeitonas e extraia o primeiro azeite, o especial, obtido para uso no templo para a unção e a adoração ao Senhor, o Deus de Israel.

Com o peso da segunda pedra era extraído o segundo azeite. Este era para aplicação alimentar. Com o peso da terceira pedra era extraído o terceiro azeite e, este era destinado à iluminação, erauma espécie de combustível utilizado para abastecer as lâmpadas, principal instrumento de iluminação, também naquele tempo. Com o peso da quarta pedra na prensa extraia-se um quarto azeite misturado ao farelo da azeitona, uma massa de resíduo final da prensagem, que era utilizada para fabricar o sabão.

A análise desta expressão em um plano espiritual é muito profunda, e Deus certamente estarátratando a sua vida com este estudo!
O primeiro azeite:
Observem que ele era o especial, era levado para o templo da gloria de Deus. Sua aplicação era na unção e na adoração ao Senhor. A lição que aprendemos aqui é; O melhor de nossa vida é para o Senhor.

Como as azeitonas, frutos da oliveira, temos que ir para a prensa de Jeová, e deixar ele nos processar para que flua de nós o óleoespecial. Na simbologia da Bíblia o azeite é o Espírito Santo ele nos levará para uma condição de perfeitos adoradores seremos como aqueles que Jesus mencionou serem procurados pelo Pai. João 4.23-24, Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o pai procura a tais que assim o adorem.

Quando passamos pela prensa de Jeová e de nós flui oóleo do Espírito a nossa adoração é perfeita, temos alegria em tudo que fazemos na casa do Senhor, a casa do Senhor não é mais vista como um mero local de reuniões sociais cristãs e mecânicas. A unção em tudo que fazemos; se cantarmos, orarmos ou pregarmos à manifestação do poder de Deus. É isto que acontece quando nós saímos como, o primeiro azeite da prensa de Jeová.
O segundo azeite:

O segundoazeite obtido era para uso na alimentação. A lição que podemos aprender nesta ilustração é que alimentar é também missão do Espírito Santo, Ele provê para a igreja o banquete espiritual com o equilíbrio necessário a cada membro do corpo de Cristo.
A palavra de Deus é alimento, quando a ouvimos, estamos comendo o pão dos céus. Mas as orações de louvor que fazemos, os hinos que cantamos nossasofertas e os sacrifícios de jejuns são atitudes espirituais que chegam até o Senhor com o cheiro suave, assim como também chegavam os sacrifícios que eram oferecidos sobre o altar pelos homens de Deus do passado.

Quando descemos da prensa de Jeová neste segundo estágio temos forças espirituais para vencer as doenças, os problemas e resistimos a Satanás e, ele foge de nós. Os enfermos são curados,ser uma oliveira na casa de Deus, é poder alimentar e também compor o alimento com a nossa fé e alegria, é viver e ser uma benção.
Terceiro azeite:

O terceiro azeite era utilizado como combustível para as lâmpadas. Filipenses 2.15, Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros nomundo.
Grande é a responsabilidade que temos como lâmpada que somos. Jesus disse para os seus discípulos, algo que hoje se aplica à sua igreja; vós sois a luz do mundo. Temos que brilhar nas trevas. Os ímpios são as trevas e estão em trevas e, eles têm que ver a luz em nós. Nossas atitudes têm que refletir esta luz. O conselho do apóstolo Paulo para os cristãos de Filipo é: sejais irrepreensíveis,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CASA DE DEUS
  • A casa de deus
  • boas maneira na casa de Deus
  • Edificando A Casa De Deus
  • A Casa de Deus e os Três Porquinhos
  • Oliveira
  • OLIVEIRA A
  • Oliveira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!