Olatranseração

677 palavras 3 páginas
24/02/2014

UNIVERSIDADE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ACADÊMICOS: FELIPE MELLO E LIZIÉLI LEFFER

Modelo OSI – Aplicação
CAMADA 07

Camada

Descrição

7

A camada de aplicação é um termo utilizado em redes de computadores para designar a sétima camada do modelo OSI. É responsável por prover serviços para aplicações de modo a separar a existência de comunicação em rede entre processos de diferentes computadores. Também é a camada número quatro do modelo TCP/IP que engloba também as camadas de apresentação e sessão no modelo OSI.

1

24/02/2014

Camada

Descrição

7

É nessa camada que ocorre a interação micro usuário. A camada de aplicação é responsável por identificar e estabelecer a disponibilidade da aplicação na máquina destinatária e disponibilizar os recursos para que tal comunicação aconteça.

Camada

7

Exemplos
CAMADA 07 – CAMADA DE APLICAÇÃO

2

24/02/2014

Camada

Protocolo de Transferência de Hipertexto

7

O Hypertext Transfer Protocol (HTTP), em português
Protocolo de Transferência de Hipertexto, é um protocolo de comunicação (na camada de aplicação segundo o Modelo OSI) utilizado para sistemas de informação de hipermídia, distribuídos e colaborativos.1 Ele é a base para a comunicação de dados da World Wide Web.
Hipertexto é o texto estruturado que utiliza ligações lógicas (hiperlinks) entre nós contendo texto. O HTTP é o protocolo para a troca ou transferência de hipertexto. Camada

Protocolo de Transferência de Arquivos

7

FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de
Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na Internet.
Pode referir-se tanto ao protocolo quanto ao programa que implementa este protocolo (Servidor
FTP, neste caso, tradicionalmente aparece em letras minúsculas, por influência do programa de
transferência

Relacionados