okdoakdoa

673 palavras 3 páginas
Que tipos de organismo devem estar necessariamente presentes em um ecossistema para que ele se mantenha?
Escolher uma resposta. a. Produtores e herbívoros. b. Produtores e decompositores. c. Herbívoros e carnívoros. d. Produtores, herbívoros e carnívoros. e. Herbívoros, carnívoros e decompositores.
Question 2
Notas: 1
Gramíneas que continham altas taxas de inseticidas organoclorados (DDT) participaram da seguinte cadeia alimentar: gramíneas →coelhos →raposas →onças.
Após a análise desta cadeia, podemos concluir que a maior concentração de DDT será encontrada no nível trófico representado por:
Escolher uma resposta. a. raposas. b. coelhos e onças. c. gramíneas. d. coelhos. e. onças.
Question 3
Notas: 1
Em 2009, comemoram-se os 150 anos da publicação da obra a origem das espécies, de Charles Darwin.
Pode-se afirmar que a história da biologia evolutiva iniciou-se com Darwin, porque ele
Escolher uma resposta. a. foi o primeiro cientista a propor que as espécies não se extinguem, mas se transformam ao longo do tempo. b. foi o primeiro cientista a propor um sistema de classificação para os seres vivos, que serviu de base para sua teoria evolutiva da sobrevivência dos mais aptos. c. provou, experimentalmente, que o ser humano descende dos macacos, num processo de seleção que privilegia os mais bem adaptados. d. demonstrou que mudanças no DNA, ou seja, mutações, são fonte da variabilidade genética para a evolução das espécies por meio da seleção natural. e. propôs um mecanismo para explicar a evolução das espécies, em que a variabilidade entre os indivíduos, relacionada à adaptação ao ambiente, influi nas chances de eles deixarem descendentes.
Question 4
Notas: 1
Determinado produto, ainda em análise pelos órgãos de saúde, promete o emagrecimento acelerando o metabolismo das gorduras acumuladas pelo organismo. Pode-se dizer que esse produto acelera
Escolher uma resposta. a. o catabolismo dessas gorduras, em um

Relacionados