OK SPECPOL Marina NLD

366 palavras 2 páginas
Reino dos Países Baixos
SPECPOL ­ Comitê para Politicas Especiais e Descolonização
A questão curda e seus reflexos na sociedade atual O Reino dos Países Baixos, também conhecido como Holanda, constitui uma pequena região do noroeste da Europa com aproximadamente 16 milhões de habitantes. Integrante da União Europeia (UE),
União da Europa Ocidental (UEO) e Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), acredita em uma linha de cooperação internacional para a promoção da paz e da liberdade, também possuindo uma longa tradição de proteção a refugiados, com forte quadro jurídico e serviço nacional de apoio.
Um dos principais ideais holandeses é o de que deve ser dada atenção igualitária, na medida do possível, aos imigrantes e refugiados, independendo de etnia ou nacionalidade. Tendo como base este princípio, o Reino dos Países Baixos tenta proteger e manter boas condições de vida para os refugiados, incluindo­os em programas de educação, ajudando­os financeiramente e incentivando a tolerância e o respeito entre a população, além de projetos de integração local. O Reino dos Países Baixos também tem uma clara diretriz de garantia de asilo político em casos de guerra­civil e/ou risco aos direitos humanos dos refugiados.
Entre os refugiados que se encontram em nosso território, encontramos membros do povo Curdo, que se faz presente principalmente na Turquia, Irã, Iraque, Síria, Azerbaijão, Líbano, Armênia e Geórgia, bem como outras localidades europeias como Alemanha, França, Suíça, Áustria e
Suécia
.
A questão curda, conflito repleto de batalhas e genocídios, é uma luta constante pela independência e reconhecimento desta etnia que possui 27 milhões de despatriados, que vem se estendendo por muitos anos como um conflito sem fim.
É inaceitável que um povo que

Relacionados