ojhh

906 palavras 4 páginas
Vendedor de Sonhos vale destacar o acadêmico e professor universitário Júlio César Lambert que sempre fora muito duro e carrasco com os profissionais e alunos da instituição na qual trabalhava. Era autêntico e autoritário no que fazia. Almejava a perfeição e queria que todos, inclusive seus alunos, fizessem o mesmo. Perdera os pais ainda criança. A mãe falecera de câncer o pai suicidou-se na sua presença, fato que o deixou profundamente constrangido. Talvez essa fosse a explicação mais aceitável para explicar o porquê da sua personalidade tão rigorosa e ao mesmo tempo insensata. Não tinha tempo para conviver dignamente com os filhos e a esposa. Sempre estava ocupado com os afazeres do dia a dia. Com tantas preocupações desenvolveu uma perturbante depressão. Queria suicidar-se pulando do alto do edifício San Pablo. Foi nesse contexto que ele conheceu o incrível homem que mudara por completo os rumos da sua vida.

Passou a partir de então a conviver com ele e desenvolver a arte de vender sonhos para as pessoas. Sempre ficava, assim como as outras pessoas, extasiado e atônito ao ouvir as palavras sábias e cheias de conhecimento do mestre. Questionava-se em pensamentos a si mesmo: “Quem é esse homem que hipnotiza e cativa as pessoas com suas palavras? Qual a sua origem? Qual o seu passado? Será ele um filósofo, um sociólogo, um sábio ou um psicótico? Era perturbado frequentemente com questionamentos que invadiam os recônditos de sua mente.

No grupo de discípulos se destacavam ainda o humorístico e sarcástico Bartolomeu que era um alcóolatra. O Salomão que sofria com uma doença psicótica compulsiva. A Mônica uma jovem modelo que sofria de Bulimia por causa das exigências do mundo da moda. O Dimas, mais conhecido por Mão de Anjo, um ladrão de primeira categoria que não se intimidava ao abordar uma vítima. Todos eles foram profundamente cativados com os ensinamentos de vida do Vendedor de Sonhos. Não tinham palavras para contradizer o que

Relacionados

  • Ojhh
    445 palavras | 2 páginas
  • Sem título
    76440 palavras | 306 páginas