oiioioi

773 palavras 4 páginas
2-A viscosidade é a medida de resistência ao fluxo das moléculas de um líquido quando elas deslizam umas sobre as outras. Uma das medidas de viscosidade dos fluidos é o SUS - abreviatura de Saybolt Universal Segundo.

3-Os filtros posicionados na sucção podem estar localizados no lado interno, mergulhado no óleo, ou pelo lado externo do reservatório.

Vantagens: Protegem a bomba da contaminação do reservatório.
Por não terem carcaça são filtros baratos.
Desvantagens: São de difícil manutenção, especialmente se o fluido está quente.
Não possuem indicador.
Podem bloquear o fluxo de fluido e prejudicar a bomba se não estiverem dimensionados corretamente, ou se não conservados adequadamente.
Não protegem os elementos do sistema da partículas geradas pela bomba.

4- são utilizados 3 tipos de reservatórios o convencional ,em forma de l e o suspenso, e os utilizados para evitar o efeito de cavitação serio o suspenso e o em forma de L.
5-Nos resfriadores a ar, o fluido é bombeado através de tubos aletados dissipando o calor quando o ar é soprado sobre os tubos por um ventilador, são usados onde a água não está disponível facilmente. 6- a bomba utilizada na hidráulica é a hidrostática.
Eficiência volumétrica Se, por exemplo, uma bomba a 70 kgf/cm² de pressão deve deslocar, teoricamente, 40 litros de fluido por minuto e desloca apenas 36 litros por minuto, sua eficiência volumétrica, nessa pressão, é de 90%, como se observa aplicando os valores na fórmula.

7-Cavitação é a evaporação de óleo a baixa pressão na linha de sucção, onde interfere na lubrificação e destrói a superfície dos metais.

8- existe a bomba de engrenagem e a bomba de palheta e as de pistão.
Palheta balanceada, de palheta de volume variável,
Bombas de pistão axial de volume variável compensada por pressão

As bombas de palheta produzem uma ação de bombeamento fazendo com que as palhetas acompanhem o contorno de um anel ou carcaça. O mecanismo de bombeamento de uma

Relacionados

  • oiioioi
    1026 palavras | 5 páginas