nr 18

Páginas: 4 (793 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Calor
Nota: Para outros significados, veja Calor (desambiguação).

Pela sua importância, esta página está sendo revisada ou reformulada por um ou mais membros do Projeto Ciência.
Asinformações nela presentes podem mudar rapidamente e o texto pode conter inconsistências ou erros ainda não corrigidos.
Solicita-se que não sejam feitas mudanças no texto em edição sem prévio acordo com orevisor responsável

(vide histórico para identificá-lo e, para tal, use a página de discussões do presente artigo).


Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete suacredibilidade (desde junho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google— notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Promotor de calor em uma placa de computador.

Os dissipadores de energia térmica têm por função maximizaro calor entre as partes às quais se prendem e o ambiente externo. São de uso muito frequente em placas de circuitos eletrônicos.
Calor é o termo associado à transferência de energia térmica de umsistema a outro - ou entre partes de um mesmo sistema - exclusivamente em virtude da diferença de temperaturas entre eles. Designa também a quantidade de energia térmica transferida em tal processo.Calor não é uma propriedade dos sistemas termodinâmicos, e por tal não é correto afirmar que um corpo possui mais calor que outro, e tão pouco é correto afirmar que um corpo "possui" calor. Os corpos (ousistemas) possuem energia interna, essa composta por duas parcelas, a energia térmica e a energia potencial (energia química). Os conceitos de energia interna ou mesmo de energia térmica não devemjamais ser confundidos com o conceito de calor; que implica sempre energia térmica em trânsito ou transferida devido a uma diferença de temperaturas.Ref. 1 Ref. 2

O calor é uma das duas formas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nr 18
  • Nr 18
  • nr 18
  • NR-18
  • Nr 18
  • nr 18
  • Nr 18
  • NR 18

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!