Novas Tecnologias De Uso Do Ar Comprimido

Páginas: 5 (1112 palavras) Publicado: 11 de abril de 2015
História
O ar comprimido só veio ter sua importância nas industrias no século XIX, no entanto fatos históricos no velho testamento, são encontradas informações do uso do ar sendo comprimido atrás de pistões de madeiras, usadas na fundição de prata, ferro, chumbo e estanho.
Obtenção do ar comprimido
Para processar uma compressão no ar comprimido existem os meios utilizados nos dias de hojeatravés de bombas, compressores e outros aparelhos de diversos tipos. O uso mais comum é encontrado para citar como exemplo é nos pneus, pistolas de pintura, clínicas odontológicas, entre muitas outras aplicações. Em uma borracharia a bomba elétrica chamada compressor enche um bujão de ar comprimindo a uma certa pressão, depois para uso quando soltar o ar comprimido para dentro dos pneus, assimesvaziando o tanque, mas não completamente, porque antes disso o compressor volta a carregar o bujão de ar.
Tecnologia
Uma nova inovação no mercado trouxe os desenvolvimentos de um carro movido a ar comprimido, Os automóveis são comodidades e já não vivemos sem eles, fazem parte do nosso cotidiano. Mas as poluições nas nossas cidades afetam nossa qualidade de vida. A poluição produzida pelo tráfego decarros causa milhares de mortes em todo o mundo.
O carro chamado de eólico tem a sua autonomia nos tanques de 90m³ de ar comprimido a 400 bar. Com sua funcionalidade traz a expansão do ar comprimido que entra no motor move os pistões que dão força ao motor. No ar que sai do escape é ainda mais limpo do que entrou, pois é filtrado na hora de comprimir. O sistema de ar condicionado é baseado nareciclagem do ar. Devido à ausência de combustão, sendo assim só a necessidade de troca do óleo ocorre somente a cada 50.000Km.
A inovação
Invés das pequenas explosões como em um motor comum, essa nova tecnologia trará muitas vantagens, principalmente no bolso do consumidor, o carro eólico, ou seja, um carro com o motor movido a ar comprimido será uma escolha revolucionaria, pois não polui, não évenenoso e existe em abundância.
A empresa MDI conta até os dias de hoje com o engenheiro Frances Guy Negre, um antigo inventor que desenvolvia motores de última geração para carros de formula 1 há 15 anos atrás, Guy Negre liderou a corrida para projetar o primeiro carro comercial de energia eólica no mundo que com um motor dependente da fonte de energia , o ar comprimido , com a capacidade demovimentar um carro a uma velocidade de ate 110/130 km/h, para um custo de abastecimento de um carro com motor a combustão comum é em torno de 120 por semana mas para um automóvel com essa tecnologia o preço cairia para menos da metade. Considerado por muitos cientistas um dos maiores avanços tecnológicos.
Ciclo do motor MDI
A - FASE DE COMPRESSÃO: No motor o ar atmosférico é comprimido até umapressão de 20 bar. E o pistão e fica transformado em ar quente de 400 ºC.
B - FASE DE INJEÇÃO DE AR: Assim, quando o pistão para, o ar comprimido dos cilindros é injetado no espaço do motor onde está o ar quente.
C - FASE DE EXPANSÃO: O ar é injetado criando uma maior pressão fazendo a ativação do motor.
O grupo MDI - Moteur Developpement International que desenvolveu este veículo eólicoapresentaram seus primeiros protótipos em 2009, apresentado em Londres, Paris e São Paulo. Com mais de 50 licenças de fabricação espalhadas pelo mundo, o MDI pronto em breve estar circulando nas ruas da França, Israel, Espanha, Portugal, Itália, Nova Zelândia, África do Sul, México, colômbia, Peru e Panam. O mesmo tem sua matriz sediada em Luxemburgo, sendo proprietários de mais de 30 patentes em 120países. A fábrica dos protótipos MDI fica localizada na mediterrânea cidade de Nice, no Sul da França, contando com mais de 60 técnicos trabalham no desenvolvimento desta nova indústria, estando ja concluída a primeira fábrica de produto em série desde 2009.

Mercado
No mercado é tipos de inovações também com o ar comprimido, mas combinado com combustível derivado de fosseis, apresentando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnologia de ar comprimido
  • Tecnologia De Ar Comprimido
  • Uso de novas tecnologias no ensino
  • O uso das novas tecnologias
  • O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE
  • O uso de novas tecnologias na educação
  • Uso de novas tecnologias no ensino
  • O ENSINO DA ARTE COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!