Nossa senhora da help

Páginas: 3 (576 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO
CULTURA BRASILEIRA
COORDENADORA: MARIA AMÁLIA
TUTORA PRESENCIAL: DANIELA
AD1 – 2013/1º
ALUNA: DÉZIA MARIA NUNES DE CASTRO
MATRÍCULA:122.171.301.85
POLO: MIGUEL PEREIRA

TEXTO 1 – A memória pantaneira no curso do rio Paraguai.
A expedição tinha como finalidade encontrar, a partir dos olhares treinados dos pesquisadores, possíveisevidências de decomposição das margens do rio Paraguai, observando a extensão dos impactos, como também os efeitos econômicos que as atividades turísticas nas vias fluviais causavam à população pantaneira.Este trabalho tem como alvo avaliar a pesca como modelo de desenvolvimento turístico estabelecido na região, e também determinar o patrimônio histórico e cultural existente no rio Paraguai,apontando à implantação de modalidades alternativas de turismo, como o turismo cultural. Enfim, pretende discutir o potencial desse tipo de atividade no processo de construção da memória e afirmação daidentidade regional no cenário pantaneiro.

QUESTÃO1 -
Turistas são pessoas que durante o ano inteiro saem de suas casas com malas arrumadas, local de destino definido e com a expectativa de quegozarão momentos de alegria e repouso, utilizando algum meio de transporte e ao menos um pernoite no destino.
Excursionistas são turistas que retornam às suas residências no mesmo dia da visita, porcausa da proximidade geográfica entre o local de residência e o destino turístico, embora possa existir atrativo turístico.

O deslocamento varia muito quanto à distância percorrida pelo turista equanto ao meio de transporte utilizado, e também quanto a Fisiografia do lugar, como: solo, relevo, clima, vegetação, hidrografia etc.
Na Escala Intraestadual (dentro de um estado)
MiguelPereira x Paraíba do Sul – Rodoviário.
Na Escala Interestadual (entre estados)
Rio de Janeiro x Minas Gerais – Aéreo
Na Escala Internacional (entre países)
Rio de Janeiro x Portugal –...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha: Nossa senhora da help
  • help
  • Help!
  • Help
  • Help!
  • help
  • help
  • Help

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!