normas

Páginas: 4 (808 palavras) Publicado: 22 de agosto de 2014
A Norma Regulamentadora 32 (NR-32) é responsável por definir as medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, ou daqueles que exercem atividades de promoção eassistência à saúde. A norma, específica para o setor, foi publicada em 2005 e atualizada em 2011, mas ainda precisa ser conhecida pelos profissionais da saúde e pelos consumidores desses serviços. Parapromover a divulgação da NR-32 e tirar dúvidas sobre sua implementação, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) por iniciativa da sua Divisão de Saúde (Serbem) e emparceria com o Sesc e o Senac realizou a teleconferência “NR-32 – Mitos e verdades: um desafio para a saúde”, em 12 de setembro, no Rio de Janeiro.
Transmitida pela Rede Sesc-Senac, para mais de 400pontos receptores em todo o Brasil, a teleconferência reuniu integrantes da Comissão Tripartite Permanente Nacional da NR-32 (CTPN). Participaram do debate o coordenador da Comissão e membro do Ministériodo Trabalho e Emprego (MTE), Antônio Carlos Ribeiro Filho; a coordenadora da Bancada dos Trabalhadores na CTPN, Maria Nelcy da Costa, e o representante da CNC e coordenador da Bancada Patronal naCTPN, Luís Sérgio Mamari. O debate foi mediado pelo jornalista Sidney Rezende, e contou com a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (libras).
A NR-32 foi criada para garantir a segurança e aproteção dos trabalhadores que atuam em estabelecimentos destinados à prestação de assistência à saúde, e não se aplica somente a médicos e enfermeiros, mas a qualquer trabalhador, inclusive administrativoe prestador de serviço, que tenha contato com riscos biológicos de contaminação. Antônio Carlos, do MTE, afirma que “prestadores de serviço na lavanderia do hospital precisam se adequar a NR-32,porque pode ocorrer o caso de algum material perfurocortante vir aderido às roupas”.
Além de determinar procedimentos hospitalares, a norma também rege o comportamento dos profissionais da área,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • normas
  • Normas
  • Normas
  • normas
  • Normas
  • Normas
  • normas
  • normas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!