NORMAS SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMIDIA E SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO

6048 palavras 25 páginas
NORMAS SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMIDIA E
SERVIÇO DE VALOR ADICIONADO

Resumo: Os serviços de telecomunicações são normatizados conforme a aplicação ou meio de transmissão utilizado. Para uma empresa ofertar este tipo de serviço ela deve atender um conjunto de atividades envolvidas, que são: infraestrutura e aplicação. No presente trabalho, foi realizada uma simulação de implantação de uma empresa prestadora serviço de comunicação multimídia, bem como sua infra-estrutura, através de uma rede de comunicação wireless. A aplicação foi fornecida como serviço de valor adicionado ofertado através de uma rede de computadores na transmissão de voz por um IPPBX Linux. Esta rede foi desenvolvida para oferecer o serviço de comunicação, juntamente com o serviço de valor adicionado VOIP.
Palavras Chave: VOIP; Telecomunicações; Redes; Anatel.

INTRODUÇÃO
Uma empresa para vender um serviço de telecomunicações deve atender um conjunto de normas e regulamentos bem como fazer a homologação dos seus equipamentos, que nada mais é senão a confirmação pela autoridade competente, de que o produto está em conformidade com os requisitos estabelecidos pela referida autoridade, neste caso o órgão competente é a ANATEL, que regulamenta os serviços de Telecomunicações no Brasil.
Nos últimos anos houve um grande avanço no âmbito que envolve a tecnologia, é sabido que a globalização tem exigido muito deste mercado para manter a “máquina” funcionando, do mesmo modo os padrões em termos de telefonia tem se desenvolvido de maneira rápida, onde aparelhos e tecnologias são evoluídos e com o passar de alguns anos são considerados obsoletos, diante deste cenário o presente trabalho analisa as tecnologias de VOIP, considerando a este somente o SVA.
Quando se utiliza a tecnologia VOIP, para transmissão de voz, devemos considerá-la como um SVA, este somente acrescenta-se a um serviço de telecomunicação e não tem obrigações de suporte relacionadas ao acesso,
armazenamento,

Relacionados

  • Manual cobit
    96849 palavras | 388 páginas
  • Como programar em c
    264550 palavras | 1059 páginas