normal

Páginas: 4 (815 palavras) Publicado: 26 de maio de 2014
Referências Bibliográficas
NBR 6023/00- ABNT1
Maria das Graças Targino
Pós- doutorado pelo Instituto Interuniversitario de Iberoamérica da Universidade de Salamanca Espanha. Professora doDepartamento de Comunicação Social da Universidade Federal do PIAUÍ.

A autora relata que a divulgação de resultados são atividades inesperavéis. É divulgação que garante a evolução da ciência. E falarde divulgação é falar de comunicação científica. Superar a tendência da comunicação tão somente para e entre cientistas é evitar o risco de o conhecimento científico torna-se estéril e inúltil . Logoo pesquisador tem uma rede de sistemas de comunicação informal, semiformal, formal e eletrônico, recorrendo a recursos distintos como: apresentações orais; relatórios; resumos; trabalhos emcongresso; artigos de periódicos; folhetos; livros; dissertações; teses; materiais jornalísticos e e-mail, sites etc.
O autor deve adaptar o seu texto a cada público, a redação técnico-científica, designa,pois a atributos mais comuns ao texto destinado a divulgar os novos conhecimentos de natureza científica e técnica. O autor, de imediato, deve conhecer os meios de comunicação onde quer publicar. Amaioria das revistas, livros, jornais, eventos- científicos, sites, possui diretrizes e parâmetros específicos; entre eles: normas e editoriais, instruções para autores, normas de apresentação deoriginais. O enfoque restringe-se a pontos de natureza técnico-científica, onde discute questões pertinentes às monografias de especialização, dissertações, teses, livros, relatórios, artigos, comunicações decongressos e etc.
Na publicação de um texto a primeira preocupação do pesquisador é o aparato textual, ou seja a impossibilidade de escrever livremente. A intenção e a função da ciência e dacomunicação científica denominada numa explosão de informação dado ao crescimento acelerado de publicações nos mais variados tipos aos quais são destinados a divulgar os novos conhecimentos.
Divulgar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Normal
  • Normal
  • normais
  • Normal
  • Normal
  • normal
  • Normal
  • os normais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!