conceito de estartistica

3682 palavras 15 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Manaus - AM
2013

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Pólo: Manaus-Am
Turma: 4A
Equipe: ANANDA MOURA PEREIRA – RA 391807 AUGUSTO CLAUDIO F. BRANDÃO – RA 390408 FRANCISCO ECILEI GOMES PINHEIRO – RA 390267 JANDERLANE ABREU DO NASCIMENTO – RA 397232 MYRIAN HELENA F. DE CARVALHO JACAÚNA – RA 391801 ROBSON HUDSON DE MATOS SOUZA – RA 396162

Trabalho apresentado ao curso de graduação em Administração do Curso da Universidade Anhanguera – Uniderp Centro de Educação a Distância requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração.

Mestre: Ivone Melo de Carvalho

1º Etapa:
O que é Estatística?

O que modernamente se conhece como Ciências Estatísticas, ou simplesmente Estatísticas, é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizados, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações.
O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e análise de informações permite o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas.

As aplicações da Estatística

Grande parte das informações divulgadas pelos meios de comunicação atuais provém de pesquisas e estudos estatísticos. Os índices da inflação, de emprego e desemprego, divulgados e analisados pela mídia, são um exemplo de aplicação da Estatística no nosso dia a dia. O

Relacionados

  • PEDAGOGO
    2087 palavras | 9 páginas
  • ATPScienciasSocias 1 C Pia
    2620 palavras | 11 páginas
  • exercicio resisto para idoso
    9918 palavras | 40 páginas