Neuroanato Quest Es

3848 palavras 16 páginas
As questões 27 e 29 que estão com um *, na primeira a resposta certa é matéria de segundo semestre, e a segunda é toda 2° semestre.
QUESTÕES - NEUROANATOMIA 1. Paciente com tumor do ângulo pontinocerebelar encontra-se com diminuição da acuidade auditiva e do equilíbrio. Devemos suspeitar de compressão de qual nervo craniano ?
a)VIII
b)IX
c)X
d)XI 2. Paciente com anosmia (perda do olfato) após traumatismo cranioencefálico (T.C.E.) na região frontanasoetmoidal. Qual nervo craniano está lesado ?
a)I
b)II
c)III
d)V 3. Paciente com perda da sensibilidade gustativa nos dois terços anteriores da língua apresenta lesão de qual nervo craniano ?

a)V
b)IX
c)XII
d)VII
4. Paciente com perda da sensibilidade geral do terço posterior da língua apresenta lesão de qual nervo craniano ?
a)V
b)IX
c)XII
d)VII
5. Qual nervo craniano é responsável pela movimentação da língua ?
a)V
b)IX
c)XII
d)VII
6. Paciente apresenta dificuldade para descer escadas, pois não apresenta movimentação do globo ocular para baixo. Qual nervo craniano está comprometido ?
a)III
b)IV
c)V
d)VI 7. Qual nervo craniano é responsável pelo fechamento da pupila (miose) ?
a)III
b)IV
c)V
d)VI
8. O nervo trigêmio é um nervo do tipo misto pois é o responsável pelo controle motor dos músculos da mastigação e inervação:
a)motora dos músculos do couro cabeludo
b)sensitiva da face
c)motora da lingua
d)sensitiva do terço posterior da lingua
9. Paciente apresenta "ombro caido" após lesão por arma branca na região cervical. Tendo em vista uma possível paralisia

Relacionados