NETWORKING: DESENVOLVENDO A CARREIRA

2354 palavras 10 páginas
NETWORKING: DESENVOLVENDO A CARREIRA

Gabriel Grech
Magali Galina
Simone Alexandra Minosso
Alexandre Mattjie

RESUMO

Com a aceleração das mudanças e o aumento da competitividade, fica evidente que o sucesso profissional se torna cada vez mais complexo, com riscos e oportunidades. Em virtude disso o presente artigo buscou apresentar uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de carreira, intitulada Networking, o seu poder perante o mercado, como planejá-la, como desenvolve-la, e como atualizar-se frente as mudanças que ocorrem nas ações citadas. Como principal objetivo destaca as oportunidades e ameaças nela encontradas, para com isso crescer profissionalmente. Na realização do estudo utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de diversos autores. Com isso conclui-se que a ferramenta estudada é de suma importância para o processo de desenvolvimento de carreira, em virtude de ser simples, com muitas oportunidades, mas deve ser usada de forma correta, planejada, traçando os objetivos a serem alcançados, pois possui muitos agravantes que podem fazer com que a carreira seja destruída com pequenas atitudes.

Palavras-chave: Networking – carreira profissional – planejamento – desenvolvimento.

INTRODUÇÃO

O presente artigo visa aprimorar o conhecimento acadêmico em relação à ferramenta Networking (rede de relacionamentos), que pode fortalecer de forma eficiente o crescimento na carreira profissional. O estudo destaca o poder que ela possui, de que forma usá-la e se manter atualizado perante a mesma. Há necessidade de utilizar este método, pois ajuda em diversos pontos seja pessoal ou profissional.
Hoje sabemos que o comportamento das pessoas pode ser observado e analisado por qualquer pessoa, ou empresa, pois as redes sociais propiciam uma melhor comunicação entre pessoas e empresas. Este estudo auxilia profissionais a exercerem melhor seu Networking para conseguir um lugar de destaque e obter sucesso no mundo das relações, seja com

Relacionados