network

Páginas: 2 (274 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014
Empresas vão e vêm, prosperam e fracassam, mas é tarefa de cada um cuidar de sua carreira, de sua empregabilidade e, claro, de sua rede de contatos"
O networking é toda umafilosofia que está baseada em compartir informações, conhecimentos, ideias e outros contatos e possui várias finalidades: busca de oportunidades para nosso negócio, intercâmbio deknow-how(conjunto de conhecimentos práticos, como fórmulas secretas, informações, tecnologias, técnicas, procedimentos, etc.).
O networking exige perseverança e esforço. É precisoaproveitar todas as oportunidades que nos permitam conhecer pessoas novas e fortalecer relações já existentes. É aconselhável ser organizado e manter uma base atualizada de dadoscom os contatos estabelecidos. Além disso, está baseado no princípio da reciprocidade e possui um efeito multiplicador.
Um erro comum é a ativação dessa rede apenas no momentoda necessidade. Suas chances de sucesso são bem reduzidas. É preciso ter a disciplina de dedicar tempo a uma atividade que não lhe trará um retorno imediato.
E o seu networking,como está? Como você tem ajudado a quem lhe cerca? Como você pode trocar informações úteis com as pessoas de sua área? Tem ido a eventos? Tem investido tempo em manter contatosexistentes?
Segundo uma pesquisa feita com 650 executivos e conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos (IDCE), do Rio de Janeiro, 88% dos profissionaisbrasileiros, apesar de considerar o networking importante, não o fazem de maneira eficiente.
De acordo com o Bureau Americano de Estatísticas de Trabalho, 70% das posições quecirculam no mercado são preenchidas através de networking e sequer são publicadas em mídias especializadas. E quanto mais altas as posições, mais restritas ao networking são.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • network
  • Network
  • network
  • network
  • Actor network
  • Social networks
  • Global network
  • Network analysis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!