Neto

Páginas: 7 (1702 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
LENI ANTUNES DE FARIA
Potencialidades:
Compreender o papel do aluno na modalidade EaD é focar a figura do aluno que utiliza outros mecanismos de aprendizagem, sobretudo muita leitura e diálogo (pessoalmente ou virtual) com colegas de turmas e tutores. Além disto, pode-se compreendê-lo como um eterno pesquisador, o protagonista de seu fazer-aprendizado.
A educação a distância permite queo aluno atue na construção do próprio conhecimento, com competências e habilidades, promove transformações sociais e éticas e o prepara para atuar no mercado de trabalho. A participação e a interação do aluno em ambientes virtuais são elementos fundamentais no sucesso das experiências de aprendizagem.
Os alunos necessitam de novas competências, entre elas organização, domínio das ferramentastecnológicas, administração do tempo. Ao lado disso, tanto os professores quanto os alunos desfrutam das vantagens do ensino subsidiado pela tecnologia, como a flexibilidade de espaço e tempo. O que parece óbvio referente ao papel do aluno na EAD é o que deve ser mais falado: Precisa-se sim de dedicação, leitura, habilidade com as novas, Especialista chamam atenção para as características que osalunos precisam cativar, o ideal é que o acesso as aulas sejam diários para que haja um ritmo, também o recomendável é que se estude no mínimo de quatro a oito horas por semana, e tenho o hábito de ler.

Até bem pouco tempo atrás as gerações eram definidas por aqueles que sucediam seus pais, alguns fatores, como os adventos da internet, entretanto, aceleraram as mudanças de comportamento entreindivíduos, gerando a necessidade de identificá-los de maneira mais aprofundada. Pode-se dizer que nasce uma nova geração a casa dez anos.

As gerações são utilizadas para denominar os indivíduos nascidos em uma determinada época, com determinadas características e comportamentos.

A geração de baby boomers é representada pelas pessoas que nasceram logo após a 2ª guerra mundial,quando o índice de natalidade cresceu. Daí surgiu o termo que batizou a geração. Grandes acontecimentos foram vistos pelo mundo entre 1946 e 1964, como o início da globalização, a ida do homem á lua, capitalismo e a era do consumismo. Esta geração foi importante para o mundo para a conquista de várias causas sociais no século passado. Foram agentes de grandes transformações, como por exemplo, osdebates sobre a participação da mulher mais ativamente na sociedade e a quebra de barreiras políticas.
A geração X surge em meados da década de 1960 e estende-se até os anos 1970. Essa geração vivenciou, no Brasil, acontecimentos como as Diretas Já e a ditadura militar. No que tange ao enfoque profissional, a geração X é caracterizada por certas resistências ao novo e apresenta ainda certainsegurança. Nesse período, da geração X, acontece o nascimento da tecnologia no Brasil.

A geração Y nasce, então, na década de 1980 e vivencia os avanços da tecnologia e diversas quebras de paradigma. Os jovens dessa geração apresentam características multifacetadas, isto é, fazem várias coisas ao mesmo tempo, por exemplo: navegar na Internet, ouvir música, ler e-mails e ainda realizar os afazeresprofissionais. Esses jovens também apresentam o desejo constante por novas experiências e, no trabalho, buscam ascensão rápida, que os promova de cargo em períodos relativamente curtos e de maneira contínua.

O ponto e os contrapontos das gerações X e Y são bastante interessantes no quesito comparação de comportamentos; enquanto a geração X faz opção pela tranquilidade, prefere a estabilidadee o equilíbrio, a geração Y quer movimento, deseja inovar e luta por alcançar suas metas. Na escola, esses contrastes dificultam os relacionamentos e as expectativas entre alunos e professores. Observa-se também a questão dos mais velhos, que, muitas vezes, não aceitam com naturalidade as decisões impostas pelas pessoas mais novas.

A geração Z remete aos jovens nascidos em meados dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Neto
  • neto
  • Neto
  • neto
  • Neto
  • neto
  • Neto
  • neto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!