neto

Páginas: 32 (7913 palavras) Publicado: 28 de maio de 2015







SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAS
ISAIAS CANUTO REZENDE NETO
















PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E
SISTEMA DE INFORMAÇÃO

















Caldas Novas – GO
2015


ISAIAS CANUTO REZENDE NETO
















PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E
SISTEMA DE INFORMAÇÃO








Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em ProcessosGerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Sistema de Informação e Direito Empresarial.

Prof.ª Karen Hiramatsu Manganotti
Prof. Luiz Claudio Perini







Caldas Novas – GO
2015



Sumário


Empreendedorismo.................................................................................................04
PlanejamentoEstratégico ......................................................................................11
Sistema De Informação..........................................................................................19
Direito Empresarial.................................................................................................25







































EmpreendedorismoO empreendedorismo corporativo significa aplicar a atitude de empreendedor no âmbito corporativo, ou seja, de uma empresa. A presença de empreendedores em uma empresa potência o seu crescimento.
Um empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa proativa, ou seja, faz as coisas acontecerem. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementá-lasde forma a alcançar os seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos de uma forma arrojada. Por esse motivo, é bastante comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa.

Empreendedorismo social

Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade.
O empreendedorismo social difere doempreendedorismo "clássico" porque tem como objetivo pensar em soluções que melhoram a sociedade e não em soluções que resultam em lucro para o empreendedor.
Empreendedorismo e inovação
.
Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Apesar disso, o empreendedor não é somente aquele que inova, com muitos empreendedores criando empresas em setorestradicionais. A palavra empreendedor (entrepreneur) surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.
Mario Manhães Mosso, porém, volta à definição original de empreendedor, do grego condutor, mostrando que o empreendedorismo tem mais chances de sucesso através doempresarismo, quer dizer, não basta o gosto por assumir riscos, é importante um comportamento de empresário, que organiza, planeja e estuda profundamente o assunto para ter uma atividade com sucesso consistente. Por isso ele distingue empreendedorismo de empresarismo, e afirma que a mistura é mais saudável e promissora.
Entretanto, foi o economista francês Jean-Baptiste Say, que no início do século XIXconceituou o empreendedor como o indivíduo capaz de mover recursos econômicos de uma área de baixa para outra de maior produtividade e retorno. Mais tarde, o austríaco Joseph Schumpeter, um dos mais importantes economistas do século XX que definiria esse indivíduo como o que reforma ou revoluciona o processo “criativo-destrutivo” do capitalismo, por meio do desenvolvimento de nova tecnologia ou doaprimoramento de uma antiga – o real papel da inovação. Esses indivíduos são os agentes de mudança na economia.
Posteriormente, Peter Ferdinand Drucker, considerado “o pai da administração moderna”, é que amplia a definição proposta por Jean-Baptiste Say, descrevendo os empreendedores como aqueles que aproveitam as oportunidades para criar as mudanças. Os empreendedores não devem se limitar aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Neto
  • neto
  • Neto
  • Neto
  • neto
  • Neto
  • neto
  • Neto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!