nestle

Páginas: 2 (401 palavras) Publicado: 17 de março de 2014
Pontos Fortes





A Nestlé é uma das maiores empresas do setor alimentício, ainda mais na área de chocolates, é por isso que muitos à veem como um monopólio desse setor. Nessa jornada paraa obtenção de tudo que conquistou, houve a compra de inúmeras empresas, dentre elas a maior foi a Garoto, que fez com que a Nestlé agregasse quase 70% do mercado de chocolates.
Além disso, a Nestlépossui um alto reconhecimento mundial por ter princípios ambientais, responsabilidade social, nutrição e saúde. Esse tipo de ideologia ajudou e muito em uma divulgação positiva de sua marca para osconsumidores, ainda mais aqueles que possuem uma preocupação ecológica e de bem estar.
De acordo com a Revista Seleções Reader's Digest, a Nestlé foi eleita líder na categoria Chocolates, o que vemocorrendo desde 2003. Além de ganhar o prêmio “A Marca de Confiança do Brasileiro” em 2009, também concedido pela mesma revista, aumentou ainda mais o prestígio que já possuía e mostrou que segue suavisão e missão.
Ocorreu também o lançamento do produto "Pílula da Beleza Innéov" em parceria com a L’oréal, que é uma das maiores companhias de cosméticos do mundo e uma das mais famosas empresas daFrança. Além de possuir quase a metade das ações da L’oréal. Isso mostra a dimensão em que a empresa Nestlé atua e atinge no mercado.




Pontos fracos





A Nestlé adquire parte do cacau, suaprincipal matéria prima, de fornecedores que utilizam trabalho escravo e infantil. Conforme crescia a empresa e seu monopólio no setor, suas brutais necessidades de matéria prima tornaram impossível aseleção de produtos mais controlados e, portanto, mais caros nos mercados de qualidade. Com isso há uma contradição: segundo o irônico código de conduta da Nestlé “[…] a integridade, a honestidade, otrato justo e o pleno cumprimento de todas as leis aplicáveis tem guiado as práticas comerciais da Nestlé [...]. Porém, mesmo ela se utilizando desse recurso irregular, não há como distinguir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nestle
  • Nestlé
  • Nestle
  • Nestle
  • nestle
  • Nestle
  • Nestle
  • Nestle

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!