Neonazismo

Páginas: 3 (582 palavras) Publicado: 20 de maio de 2014












Neonazismo





Neonazismo







Nome: Fernanda Mayara nº11 3ºE
E.E. DONA PILAR GARCIA VIDAL
Sumario

IntroduçãoDesenvolvimento
Conclusão
Anexos























Introdução





Para entendermos o que é Neonazismo temos que voltar na década de 1920, quando a ideologia políticachamada Nazismo (Nationalsozialismus), foi criada por Adolf Hitler. O Nazismo era uma forma de governo extremamente autoritária, racista e nacionalista. Apenas no ano de 1933 o Partido Nazista foi eleitona Alemanha, sob o comando de Hitler.
A ideologia supervalorizava a raça Ariana, desta forma Hitler tomou posse da Alemanha inteira e começou a Segunda Guerra mundial. Em 1945 com a queda doTerceiro Reich o Nazismo foi abolido e, assim, repugnado pela grande maioria.
Com o tempo alguns grupos Neonazistas se formaram através do mundo e hoje em dia eles causam muitos problemas. Esses gruposagridem e até mesmo matam. Negros, Homossexuais e Punks são seus principais alvos. Neste trabalho iremos falar mais sobre esses grupos e sua influência no Brasil e no resto do mundo.Desenvolvimento

O nazismo é uma ideologia política racista que emergiu nos anos 20, cujo mentor foi Adolf Hitler. Já o neonazismo é o resgate do nazismo para aatualidade. De acordo com seus integrantes, existe apenas uma raça soberana: a “raça pura ariana”. A partir desse pressuposto, eles são extremamente racistas. De maneira específica, os principais alvos dediscriminação são: comunistas, judeus, índios, negros e homossexuais.

Os neonazistas não se intitulam racistas, mesmo tendo práticas correspondentes à ideologia do racismo. Esse movimento realizadebates e reuniões para expor o ideal nazista, e, principalmente, recrutar novos jovens para compor o grupo.

O movimento neonazista tem se dispersado pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • neonazismo
  • Neonazismo
  • Neonazismo
  • Neonazismo
  • Neonazismo
  • Neonazismo
  • neonazismo
  • Neonazismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!