Neo lberal não liberal resenha

1011 palavras 5 páginas
Dados pessoais: Frederick Irving Herzberg nasceu em Lynn, Massachusetts, em 18 de abril de 1923. Morreu em 18 de janeiro de 2000, em Salt Lake City.

Dados Acadêmicos: Formou-se em em psicologia na City College de Nova York em 1946 e mudou-se para a Universidade de Pittsburgh para realizar seu trabalho de pós-graduação enquanto ensinava como um professor de psicologia na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, onde estabeleceu o Departamento de Saúde Mental Industrial.

Dados Profissionais: Herzberg inicia seus estudos no City College de Nova York, se afastando do curso para se alistar no exército. Como um sargento da patrulha, ele era uma testemunha de primeira mão sobre o campo de concentração de Dachau. Herzberg acreditava que esta experiência, assim como as conversas que teve com outros alemães que vivem na área, foi o que desencadeou o seu interesse em motivação. Após encerrar sua pós-graduação, mudou-se para a Universidade de Utah, onde ocupou o cargo de professor de gestão no colégio de negócios.

Principais ideias e produção intelectual: Foi um psicólogo americano que se tornou um dos nomes mais influentes na gestão empresarial. Ele é famoso por introduzir o enriquecimento do trabalho e a teoria dos Fatores de Motivação (teoria dos dois fatores). Publicada em 1968 o artigo "One More Time: How Do You Motivate Employees?", tinha vendido 1,2 milhões de reimpressões até 1987, e foi o artigo mais solicitado da Harvard Business Review. Herzberg argumentou que enriquecimento do trabalho é necessário para a motivação intrínseca, e que é um processo de gerenciamento contínuo. De acordo com Herzberg: • O trabalho deveria ter desafio suficiente para utilizar a capacidade total do empregado.
• Os funcionários que demonstram níveis crescentes de capacidade deve ser dado aumento dos níveis de responsabilidade. • Se um trabalho não pode ser projetado para usar as

Relacionados