Etica

Páginas: 3 (681 palavras) Publicado: 5 de maio de 2012
REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE TÉCNICA DE ANGOLA
UTANGA
Tema:

Nome: Aida de Fátima Matias Francisco
Sala: 4
Turma: PSI 1.3
Turno: NoiteO Docente

_____________________Paulo Cruz

ÍNDICE

1………………………………………………………………………….INTRODUÇÃO
2…………………………………………………………………DESENVOLVIMENTO3…………………………………………………………………………...CONCLUSÃO

INTRODUÇÃO

Ética é o nome geralmente dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra "ética" é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao carácter.
Diferencia-se da moral, pois, enquanto esta se fundamenta naobediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.
A ética incluía amaioria dos campos de conhecimento que não eram abrangidos na física, metafísica, estética, na lógica, na dialéctica e nem na retórica. Assim, a ética abrangia os campos que actualmente são denominadosantropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, às vezes política, e até mesmo educação física e dietética, em suma, campos directa ou indirectamente ligados ao que influi na maneira de viverou estilo de vida.

DESENVOLVIMENTO

Porém, com a crescente profissionalização e especialização do conhecimento que se seguiu à revolução industrial, a maioria dos campos que eram objecto de estudoda filosofia, particularmente da ética, foram estabelecidos como disciplinas científicas independentes. Assim, é comum que actualmente a ética seja definida como "a área da filosofia que se ocupa doestudo das normas morais nas sociedades humanas",e busca explicar e justificar os costumes de um determinado agrupamento humano, bem como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etica
  • Etica
  • Ética
  • Etica
  • Ética
  • ética
  • ÉTICA
  • Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!