NEA870 P3 1S13

930 palavras 4 páginas
Questão 1 - Valor 3.5
O primeiro diagrama mostra a estrutura básica e genérica de um monitor multiparamétrico. Uma estrutura modular, considerando a entrada dos sinais, mas uma única unidade central de processamento que faz a interface com todos os periféricos. Isto quer dizer que para cada sinal monitorado teremos um módulo específico com transdutor e circuito de condicionamento e/ou controle específicos fazendo interface com a unidade central de processamento.
Transdutor_1

Circuito de condicionamento Transdutor_2

Circuito de condicionamento Transdutor_n

Comunicação/
Transmissão
Unidade Central de Processamento
Processador, Memória, Conversores A/D e D/A,
I/O

Placa de Controle

Fonte + Bateria

Alarme
Display
Teclado

Porém a questão pede um sistema específico, que monitore 3 parâmetros: pressão pelo método de korotkoff, temperatura corporal e frequência cardíaca. Isso quer dizer que além da estrutura básica, os módulos específicos precisam ser, necessariamente definidos para cada um dos parâmetros.
Para a pressão teríamos
Microfone piezoelétrico para captar os sons de korotkoff pré-amplificador e filtro passa faixa 25-125 Hz

Braçadeira

Bomba para insulflar a braçadeira Transdutor de pressão piezoresistivo em ponte

pré-amplificador de instrumentação e filtro passa faixa

Válvula de
Alívio

Placa de controle – microcontrolador com conversor
A/D (este, pode ser o mesmo do diagrama anterior ou um especifico para este diagrama). O microcontrolador aciona a bomba e monitora a pressão até uma pressão a cima da sistólica. Depois aciona a válvula de alívio para a diminuição da pressão e monitora os pulsos vindos do microfone e a pressão correspondente. As pressões importantes são as durante o primeiro e último pulsos.

Para a temperatura
Circuito
com
Termistor

Amplificador

Filtro passa baixas Processador do diagrama geral que fará a conversão de tensão em temperatura, segundo uma equação de calibração Para a frequência cardíaca é preciso monitorar o ECG e

Relacionados