nbuhg

596 palavras 3 páginas
Assinale a alternativa que apresenta a sugestão que sO texto a seguir é o início de uma carta enviada pelo gerente de uma revendedora de carros a seus funcionários. Leia com atenção:
Venho através deste, comunicar que a referida reunião que seria realizada no dia 12/07/12, para esclarecimentos e dúvidas referente a nossa empresa estão sendo providenciadas.
Os problemas de clareza, correção e adequação às normas da nossa língua na modalidade escrita que aparecem nesse texto foram resolvidos na(s) alternativa(s): a.
Comunico que está sendo providenciada a referida reunião, programada para o dia 12/07/12, a qual serão apresentados esclarecimentos e dúvidas referentes à nossa empresa. b.
Venho informar que estou tomando as providências necessárias para a realização da reunião prevista inicialmente para 12/07/12, para esclarecimento de questões referentes a nossa empresa. c.
A reunião programada para o dia 12/07/12, visando o esclarecimento de questões relativas à nossa empresa estão sendo providenciadas. d.
Venho comunicar que estamos tomando providências para a referida reunião, que seria realizada no dia 12/07/12, com o objetivo de esclarecer dúvidas referentes à nossa empresa. e.
Venho comunicar que a reunião programada para o dia 12/07/12, para esclarecimentos de questões relativas à nossa empresa, está sendo providenciada.
0,1 pontos
Pergunta 2

Assinale a alternativa que apresenta a sugestão que se deve seguir para uma melhor utilização do e-mail profissional: a.
As abreviações devem ser utilizadas para manter a agilidade e a síntese da comunicação. b.
Para fazer o fechamento, use uma fórmula como “Cordialmente, “Obrigado/a pela atenção”, antes de assinar o seu nome e indicar seu cargo ou função. c.
O texto profissional deve usar da ironia para poder expressar as críticas ao destinatário ou à empresa que ele representa. Uma linguagem clara e direta pode impedir que você atinja seus objetivos. d.
Saiba que

Relacionados