NBR 9441rev 1

12199 palavras 49 páginas
SUMÁRIO

Prefácio
Introdução
1. Objetivo
2. Referências normativas
3. Definições
4. Requisitos técnicos
5. Projeto do sistema
6. Características da instalação
7. Testes de aceitação
8. Manutenção do sistema

Anexo A - Figuras
Anexo B - Informativo Prefácio
A ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – é o Fórum Nacional de Normalização. As Normas Brasileiras, cujo conteúdo é de responsabilidade dos Comitês Brasileiros (CB) e dos Organismos de Normalização Setorial (ONS), são elaboradas por Comissões de Estudo (CE), formadas por representantes dos setores envolvidos, tais

como: consumidores, fabricantes, autoridades competentes, órgãos fiscalizadores, e neutros.
Os projetos de Norma Brasileira, elaborados no âmbito dos CB e ONS, circulam para votação nacional entre os associados da ABNT e demais interessados, antes do inicio de sua vigência.

Introdução

Esta Norma foi elaborada tendo por finalidade definir para os projetistas, autoridades competentes, consumidores, inspetores, fabricantes, laboratórios e usuários de sistemas automáticos de detecção e alarme de incêndio de edificações, no entendimento dos objetivos da detecção de incêndios e suas implicações básicas para a segurança de pessoas, do patrimônio e do meio ambiente.
A tecnologia dos sistemas de detecção e alarme de incêndio é uma das que mais tem evoluído dentro da área de segurança contra incêndios, devido sua grande importância na proteção da vida humana e diminuição de perdas materiais.

1. Objetivo

Esta Norma estabelece as condições mínimas para elaboração de projetos, execução de instalações, operação e manutenção de sistemas automáticos de detecção e alarme de incêndio de edificações.

2. Referências normativas

As Normas relacionadas a seguir possuem disposições e informações complementares, que podem auxiliar no entendimento aos requisitos desta Norma.
Recomenda-se consulta sempre a última revisão.

NBR

Relacionados