Navio Sonda

Páginas: 8 (1783 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
Singapura

O porto de Singapura, que já foi considerado o maior do mundo, caiu algumas posições e agora está em terceiro lugar. Do ponto de vista da economia do país, o porto de Cingapura desempenha um papel muito importante, pois atende ao mercado de reexportação em uma escala gigantesca. O porto de Singapura é conectado a mais de 600 portos espalhados por mais de 100 países. Em termos de suamanipulação, o porto de navios lida com um quinto dos contentores de carga global e é responsável pelo trânsito de quase 50% da oferta global de petróleo bruto. 








A Sembcorp Marine confirma seu sétimo contrato de navio-sonda com a Sete Brasil

A Sembcorp Marine Ltd, através de sua Subsidiária Jurong Offshore Pte Ltd's, confirmou um contrato de navios sonda avaliado em US$ 806,4milhões, com a Sete Brasil participações S.A. (Sete Brasil), para o design e construção de um navio sonda baseado no design do navio sonda Jurong Espadon, do Estaleiro Jurong.
Esta é a sétima unidade de uma série de navios sonda que a subsidiária da Sembcorp Marine confirmou desde fevereiro de 2012. Incluindo os seis navios sonda que foram anunciados em 6 de fevereiro e 8 de agosto deste ano, ossete navios sonda vão ser construídos com base no design do Jurong Espadon, que representa a próxima geração de alta especificação de navios sonda com capacidade avançada e eficiência operacional em águas ultra profundas em todo mundo. Cada navio sonda vai ser ocupado com o estado da arte em facilidades de perfuração, com um deck amplo, organização eficiente e uma large moon pool para aprimorar aperfuração assim como DP-3 (Dynamic Position Class 3) capacidades de movimentação superior. O navio sonda terá capacidade de operar a 10,000 pés de profundidade, perfurando em até 40,000 pés de profundidade, com acomodação para uma tripulação de 180 pessoas.
A sétima unidade de navio sonda está agendada para ser entregue até o segundo semestre de 2016. Estes sete navios sonda de perfuração emáguas ultra profundas, com entregas entre o segundo semestre de 2015 e 2019, serão os primeiros navios sondas a serem construídos no Brasil para fornecer óleo e gás, que foram descobertos nos gigantes campos de pré-sal na bacia de Santos. Após a entrega, os sete navios sonda serão fretados pela Petrobras por 15 anos.
Sobre o contrato, João Carlos Ferraz, chefe executivo da Sete Brasil, afirma: "nósestamos muito satisfeitos em assinar este contrato extra com nosso parceiro leal e comprovado, o grupo Sembcorp Marine. Os sete navios sonda altamente especificados serão construídos com base em um mesmo design. Dando um caminho estável trabalhando no Brasil, nós estamos confiantes que todos os navios sondas serão entregues nas datas agendadas. Nós estamos confiantes que o Estaleiro Jurong  e suaempresa parceira em Singapura farão o programa de navios sonda tornar-se um sucesso no Brasil."
Wong Weng Sun, presidente e CEO da Sembcorp Marine, declara: "nós estamos honrados em assinar o sétimo contrato de navios sonda com nossa parceira brasileira a Sete Brasil. Com as seis unidades de navios sonda, que confirmamos anteriormente, vamos liderar a construção de navios sonda no Brasil. Estamosorgulhosos por sermos reconhecidos como um parceiro estratégico no programa de navios sonda no pré-sal do Brasil para as camadas de óleo em águas profundas."
O contrato não deve causar nenhum impacto material na consolidada rede de ativos e ganhos por ação da Sembcorp Marine para o exercício, que será fechado em 31 de dezembro de 2012.







Jurong começa a construir o primeironavio-sonda em Singapura

O casco da primeira sonda para perfuração de poços no pré-sal brasileiro foi lançado ao mar na última quinta-feira 18, pelo Estaleiro Jurong Espadon, em Singapura, na Ásia. No fim do ano o navio-sonda, batizado de Arpoador, será trazido para o Brasil, onde deverá chegar em janeiro no Estaleiro Jurong Aracruz, que está em obras, para finalizar sua construção.
 
Após o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Navio sonda
  • Navio sonda
  • Prospecção de Navios e Sondas
  • MONOGRAFIA
  • Sondas
  • sonda
  • Sonda
  • sonda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!