Natação

Páginas: 3 (575 palavras) Publicado: 25 de março de 2014
Exercícios Educativos para o ensino dos nados de CRAWL e COSTAS.

Posição Inicial do Corpo no Nado de Crawl

1-Em decúbito ventral, com água na altura da testa, braços esticados à frente com apalma das mãos ligeiramente voltadas para fora e pernas esticadas para trás.

2-Deslizar em decúbito ventral com os braços esticados e unidos à frente, rosto dentro d'água.

Ensino da pernada1-Bater as pernas segurando na borda, com a cabeça dentro da água.

2-Segurando a prancha com as duas mãos e o rosto fora d'água, bater as pernas.

Ensino da braçada
1-Uma das pernas mais a frente,tronco inclinado para frente, um braço ao longo do corpo, o outro braço esticado na superfície da água, executar o
movimento da braçada com o braço que está à frente, repetir o exercício com o outrobraço, com a cabeça dentro da água.

2-Segurando a prancha com uma das mãos, executar o movimento da braçada com o braço que está livre, repetir o exercício com o outro braço, cabeça dentro da água.Ensino de respiração
1-Com o rosto dentro d’água, olhar para o fundo da piscina virar o rosto para o lado até que a boca saia da água e pegar o ar pela boca olhar para o fundo e soltar o ar pelonariz ou pela boca.

2-Segurando a prancha com a mão direita, o outro braço ao longo do corpo, trabalhar a pernada de crawl e desenvolver a respiração para o lado esquerdo (repetir o exercíciosegurando a prancha com a mão esquerda respirando para a direita).

Coordenação geral
1 - O braço esquerdo esticado à frente e o direito ao longo do corpo. Pegar o arpara à direita rolando o ombro, olharpara o fundo e soltar o ar, pegar o ar novamente e quando olhar para o fundo executar a puxada com o braço esquerdo e recuperar o direito ao mesmo tempo.

2-Com o braço direito esticado, e com oesquerdo fazendo a braçada (fazendo o “S” invertido), a cada três braçadas realiza a respiração e a pernada constante. (na volta troca-se o braço).

Posição do corpo nado de costas
1-Deitado em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Natação
  • natacao
  • natação
  • natação
  • natacão
  • Natação
  • Nataçao
  • Natação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!