naruto

Páginas: 6 (1423 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2014
Naruto (ナルト?) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Weekly Shōnen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantementeprocura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Produção e recepção
2.1 Produção
2.2 Recepção
3 Mangá
3.1 No Brasil
4 Anime
4.1 Naruto
4.2 Naruto Shippuden
4.3 Filmes
5 Outros
5.1 Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden
5.2 Jogos eletrônicos
5.3 Jogo de cartas colecionáveis
5.4 Artbooks eDatabooks
6 Referências
7 Ligações externas
Sinopse
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Ver artigo principal: História de Naruto
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por MinatoNamikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso erespeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.

Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo são rivais) e Sakura Haruno, sua grandepaixão.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Produção e recepção
Produção
O autor da série, Masashi Kishimoto, primeiro autorizou o one-shot de Naruto em agosto de 1997 na revista Akamaru Jump.1 2 O Naruto original tinha uma temática significante de amizade e confiança. No início da história, nem Naruto e nem Kuroda confiavam em ninguém, mas no final os dois se tornamamigos e passam a confiar um no outro. Apesar dos bons resultados na pesquisa com leitores depois do lançamento, Kishimoto pensou: "a arte está ruim e a história uma bagunça!". Kishimoto também revelou que ele estava originalmente trabalhando no mangá Karakuri para o Hop Step Award quando, insatisfeito com as mudanças da história, decidiu trabalhar em algo diferente, o que o levou a criar Naruto.Quando estava a criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para outros mangás do estilo shonen para influenciar o seu trabalho, apesar dele tentar tornar seus personagens serem únicos o máximo possível.3 A separação dos personagens em diferentes times teve a intenção de dar a cada grupo um sabor especial. Kishimoto queria que cada membro fosse "extremo", tendo uma grande quantidade de aptidãoem um atributo mas não tendo talento em outro.4

A inserção dos vilões na história foi principalmente para agir como contra-partes para os valores morais dos personagens. Kishimoto admitiu que esse foco em ilustrar as diferenças de valores nos vilões foi tão importante na hora da criação dos vilões que "Eu não pensei realmente como eles seriam em combate".5 Quando desenhava os personagens,Kishimoto seguiu um processo de cinco partes que ele seguia continuamente: "concept and rough sketch, drafting, inking, shading, and coloring". Esses passos foram usados quando ele desenhou o mangá atual e fez as ilustrações coloridas dos tankobon, as capas da Weekly Shonen Jump, e outras mídias, mas as ferramentas que ele usava mudavam ocasionalmente.6 Por exemplo, ele usou um "airbrush" em uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Naruto
  • Naruto
  • Naruto
  • Naruto
  • Naruto
  • naruto
  • naruto
  • naruto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!