NARNIA

Páginas: 7 (1510 palavras) Publicado: 19 de julho de 2015
DOZE PASSOS DO HERÓI
PASSO 1
Moravam em Londres, no final do século XIX, duas crianças: Poly e Digory. Eram vizinhas e, durante as férias de verão, haviam-se tornado amigas. Poly vivia com seus pais; por sua vez, Digory, cujo pai estava trabalhando na Índia, dividia a casa com sua enferma mãe, Mabel, com sua tia solteirona, Letícia, e com seu amalucado tio, André, que também era solteiro.
Polye Digory encontravam-se todos os dias e, por ser um verão muito quente e úmido, preferiam fazer incursões dentro de casa a fazer algo ao ar livre.

PASSO 2
As casas da rua de Digory e Poly eram intercaladas, visto que havia um túnel que atravessava o sótão de todas elas. Cientes desse fato, as duas amigas decidiram percorrer o túnel até uma casa misteriosa e abandonada que havia no fim da rua como intuito de explorá-la.
Por conta de sua imperícia matemática, as crianças calcularam erroneamente a distância entre a casa de Poly e a casa abandonada, e acabaram por chegar ao sótão da residência de Digory. Não puderam sair, pois foram impedidos por tio André, que transformara o sótão em seu estúdio particular e sempre havia tentado fazer com que Digory fosse lá, mas este fora proibido por suatia Letícia de fazer isso.
Após uma breve conversa, tio André ofereceu à Poly um bonito anel amarelo. No instante em que a menina tocou o objeto, ela desapareceu do mundo onde habitava.

PASSO 4
Digory ficou estupefato com o ocorrido. Tio André explicou ao sobrinho que aquele anel tinha a capacidade de transportar seu portador, e alguém que, porventura, estivesse agarrado a ele, a um outro mundo.Além disso, após enfatizar os perigos aos quais Poly podia estar exposta em um outro mundo, tio André revelou que ela só poderia voltar com um anel verde, que não fora por ela levado.
Portanto, para que Poly fosse salva, era necessário que a buscassem. Tio André deixou claro que não o faria, e cada minuto que passava era crucial.

PASSO 5
Digory viu-se obrigado a partir em busca de sua amiga e atentar salvá-la. Além de um amarelo, ele levava consigo dois anéis verdes, para que pudessem retornar.

PASSO 6
Alguns segundos após colocar o anel, Digory emergiu de um lagozinho raso e viu-se em um pacato bosque. Rapidamente localizou Poly, que estava deitada próximo à raíz de uma árvore. Após uma breve conversa, eles chegaram à conclusão de que aquele não era um outro mundo, mas sim uma espéciede mundo intermediário, em que cada lago levava a um mundo diferente.
Movidos pela curiosidade, decidiram conhecer algum outro mundo. Por isso, entraram em um dos lagos. Então depararam-se com colossais ruínas localizadas em um lugar árido e estéril. Digory, apesar dos protestos de Poly, fez soar um sino enfeitiçado, e com isso despertou de um sono encantado a cruel imperatriz Jadis, que haviamatado todos os habitantes de seu mundo com uma única palavra.
Jadis revelou que a cidade na qual estavam era Charn e contou um pouco de sua história. Após isso, obrigou-os a levá-la a seu mundo, para que o pudesse dominar. As crianças, sem outra escolha, fizeram o que lhes fora ordenado.
Quando chegaram ao mundo das crianças, Jadis passou a ignorá-las e dirigiu suas atenções ao tio André, que setornou como que um escravo para a imperatriz. As crianças decidiram levá-la de volta ao seu mundo, mas não fariam isso até que Jadis e tio André, que haviam saído, voltassem.
Quando voltam, Jadis e tio André são cercados por policiais e curiosos, visto que a imperatriz assaltava uma joalheria e fizera baderna em um requintado restaurante. Poly e Digory aproveitaram-se da confusão para agarrá-la elevá-la de volta ao seu mundo. Porém, acabaram levando também ao mundo intermediário tio André, um cocheiro e seu cavalo (que estavam apreciando a confusão).
Lá, entraram em um lago qualquer para tentarem livrar-se de Jadis. O lago os levou ao Vazio, onde não havia nada. A escuridão era absoluta. Porém, depois de algum tempo, iniciou-se uma música misteriosa, que fez com que surgissem estrelas, um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Narnia
  • Nárnia
  • Narnia
  • As crônicas de Nárnia
  • Cronicas de Narnia
  • As cronicas de Nárnia
  • Resenha Nárnia
  • As cronicas de narnia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!