Namebench

428 palavras 2 páginas
Ao executar o Namebench, ele irá fazer um teste extenso (e demorado) para saber qual é a melhor alternativa e exibirá o resultado no canto superior direito. Preste atenção aos camposPrimary Server e Secondary Server. Você deverá guardar os endereços de IP exibidos nestes campos para usar mais tarde.

Em seguida, é hora de alterar suas configurações. Confira abaixo como fazer:
No Windows, antes de tudo é necessário abrir a Central de Rede e Compartilhamento. Isso pode ser feito tanto pelo Painel de Controle, quanto pelo ícone de conexão que fica ao lado do relógio do sistema operacional, no canto direito inferior da tela. Em seguida, acesse Alterar as configurações do adaptador, no canto esquerdo da tela. Clique com o botão direito em Conexão Local, caso você use internet com um cabo, ou Conexão de Rede sem fio, se você usar Wi-Fi, e selecione Propriedades.
Selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) e pressione Propriedades novamente. Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS.
Nos campos abaixo, use aqueles endereços de IPs que você guardou anteriormente. Os números exibidos em Primary Server devem preencher o campo Servidor DNS preferencial, enquanto o campo Servidor DNS alternativo deve ser completado com os dados mostrados em Secondary Server. Em seguida, é só confirmar e reiniciar a conexão para conferir se houve mudança.

Caso haja algum problema, basta refazer os passos e restaurar as configurações iniciais.

Para quem acessa a web através de um roteador sem fio, é possível alterar o valor do DNS direto nas configurações do aparelho. Para acessar o aparelho, basta abrir um navegador de internet e digite o endereço do roteador, que deve ser parecido com esse 192.168.1.1. Dependendo da marca, o número pode ser esse ou uma variação.
Na tela de administração do roteador você deve preencher o login e senha. Geralmente, o padrão de fábrica é Admin para o login, e também admin para a senha. Fuçando pouca coisa nas configurações – cada

Relacionados