Não sei

Páginas: 8 (1991 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2013
Pintura
Chinesa:
A pintura chinesa serve-se principalmente do traço, como forma de expressão, ao contrário da pintura ocidental, que joga com o claro e escuro e camadas sobrepostas de cores. A tela a óleo e a aquarela ocidentais são disto exemplo; geralmente, não se serve do traço, o que raramente acontece na pintura chinesa. O pincel, a tinta, o papel e tinteiros de pedra são chamados os"quatro tesouros do estúdio", e são por assim dizer, a base da pintura. A tinta usada na pintura chinesa é preparada a partir duma barra de tinta sólida e água. Pode-se preparar a tinta espessa ou aguada, e as nuances na sua utilização são infindáveis.
O papel usado na pintura é papel "xuan", é feito principalmente de amoreira, amoreira-papel, bambu e juta; é de cor branca, fino mole, resistente,dificilmente atacado pelos insetos, por isso pode ser guardado durante longo tempo. O tinteiro chinês é feito de pedra fina, sólida e oleosa. 
Rompendo os limites do tempo e espaço, a pintura chinesa pode apresentar as quatro estações. Através de plantas, ou a noite escura, através da lua ou velas, raramente enfatizando diretamente a escuridão da noite na pintura. Os efeitos revelados por intermédiode pontos, traços, energia da pincelada, constituem a alma da pintura chinesa.
Persa:
No primeiro grande período da arte persa, durante o reinado dos Aquemênidas, a escultura ganhou uma característica monumental. Perto de 515 a.C., Dario I, o Grande mandou esculpir um grande painel em baixo-relevo e uma inscrição gravada na rocha das encostas de Behistun. 
O segundo grande período da artepersa começa com o advento da dinastia sassânida em 226 a.C. Desse período, sobreviveu apenas um único exemplo de escultura livre ou de forma redonda, que é a colossal figura de um rei fantasma próxima de Bishapur. 
Os primeiros exemplos das artes decorativas persas remontam ao final do VII milênio a.C. e consistem em desenhos de animais e figuras femininas modeladas em argila. 
Iniciado em fins dosegundo milênio e com um desenvolvimento cronológico que alcança até meados do primeiro milênio, teve lugar em toda a região montanhosa ao sul do Cáspio e em Luristão um importante florescimento dos trabalhos em bronze fundido. Foram feitas grandes quantidades de arneses, arreios e rédeas para os cavalos, além de machados e objetos votivos, refletindo, todos eles, um complexo estilo criado combase na combinação de partes de animais com criaturas fantásticas de variadas e estranhas formas. 
Durante o período Aquemênida, as artes decorativas passaram a ser empregados nos artigos de luxo, como ornamentos e vasilhas de ouro e prata, jarros de pedra e joias trabalhadas. 
Japonesa:
O pincel é o meio de expressão artística preferido dos japoneses, que praticam a pintura e a caligrafia tantono plano profissional, quanto também como passatempo. A arte japonesa valoriza-se não só por sua simplicidade, mas também pela exuberância de seu colorido, e tem exercido uma considerável influência sobre a pintura e a arquitetura ocidentais dos séculos XIX e XX, respectivamente. 
Sumiê é uma técnica de pintura japonesa também conhecida como suiboku-ga. Geralmente é feita em nanquim e um pincel emforma de gota, o washi. A pintura é feita lentamente com o pincel posicionado 90° sobre o papel de arroz de tamanho variável.
A pintura sumiê tinha essencialmente temática religiosa, mas a partir do século XV ela passou a representar natureza como pássaros, flores e paisagens.
Islâmica:
As obras de pintura islâmica são representadas por afrescos e miniaturas. Das primeiras, muito poucaschegaram até nossos dias em bom estado de conservação. Elas eram geralmente usadas para decorar paredes de palácios ou de edifícios públicos e representavam cenas de caça e da vida cotidiana da corte. Seu estilo era semelhante ao da pintura helênica, embora, segundo o lugar, sofresse uma grande influência indiana, bizantina e inclusive chinesa.
A miniatura não foi usada, como no cristianismo, para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nao sei
  • Nao sei
  • nao sei
  • Não Sei
  • NAO SEI
  • nao sei
  • não sei
  • Eu não sei

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!