Museu vivo rpeteis

Páginas: 2 (349 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Observa-se que a natureza a cada dia mais sofre com a ação do homem, que pode optar por duas direções: a preservação e a destruição. O Museu Vivo Repteis da Caatinga é um exemplo de forma depreservar o meio ambiente e proteger a fauna, principalmente os repteis. Localizado no município de Puxinanã, conta com aproximadamente 200 animais de mais de 24 espécies diferentes, que chegaram provindo deresgates, apreensão e de permutas, todos com a devida legalização do Ibama. O Projeto Repteis da Caatinga, recebe por ano cerca de 15000 alunos de rede pública e privada da cidade de Campina Grande ede cidades circunvizinhas. Para manter esses animais, o museu conta com a ajuda arrecadada com o custo de visitação ao local, que é revertida em alimentação e todas as necessidades dos animais. Alémdisso, ainda existem algumas aves que foram resgatadas por moradores locais e também são protegidas pelo museu.
Com base nisto, a ajuda a projetos como esse é fundamental, principalmente o envio deverbas do governo, afinal, o museu é um importante local de educação ambiental, onde pode-se aprender valores e atitudes além de passar a conhecer formas para a conservação do meio ambiente. Tomarconhecimento que os animais, como os repteis, são muito importantes e nos beneficiam muito é de extrema importância, pois sem eles, todo o equilíbrio ecológico seria quebrado.
O programa de visitaçãoao Museu é outra forma de ajudá-lo financeiramente e de promover a conscientização do público sobre a variedade e diversidade dos repteis da caatinga paraibana, de outros biomas brasileiros e até domundo, além de proporcionar a capacidade de identificação de serpentes, como perceber as diferenças entre a coral verdadeira e falsa, ou até mesmo descobrir se uma serpente é venenosa ou não.
Valeressaltar que se deve explorar esse local não só como forma de conscientização e preservação dos repteis, mas também para pesquisas e experimentos, porque o veneno de serpentes serve até como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MUSEU
  • Museu
  • museus
  • o museu
  • Museus
  • Museus
  • Museu
  • Museu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!