Multiculturalismo cunilario

565 palavras 3 páginas
Multiculturalismo Culinário

Amanda, Daiany C., Denise, Leonardo, Maria
Elizabeth, Vanderleia

Conceito de Multiculturalismo
O multiculturalismo é conhecido como um fenômeno que estabelece a coexistência de várias culturas em um mesmo espaço territorial e nacional. Ele é muito comum em nossa época, pois graças aos importantes avanços tecnológicos, ao desenvolvimento das comunicações e da interligação de diferentes partes do mundo, todas as sociedades podem receber informação sobre outras. Ao mesmo tempo, o crescimento das migrações e a travessia legal das fronteiras colaboram com a mistura de culturas e sociedades.
Uma das principais características do multiculturalismo é que tende a combinar elementos de diversas culturas em uma nova diferente expressão cultural. Neste sentido, entende-se que o multiculturalismo é altamente nivelado, pois deixa de lado as representações discriminatórias que são geralmente provocadas por medo ou por desconhecimento do outro. Ao mesmo tempo, o multiculturalismo admite a existência de todas as culturas e não renega nenhuma, pois neste aspecto todas elas podem contribuir da mesma maneira na geração de uma nova expressão cultural.

Entretanto, o fenômeno do multiculturalismo é também altamente criticado. Um dos principais fatos contrários é a ideia de que para que exista o multiculturalismo as identidades culturais devem deixar de existir de maneira isolada e, portanto, grande parte delas perde sua essência, o que as fazem únicas e diferentes no mundo das culturas do planeta.
Tal como se diz, o multiculturalismo é um fenômeno extremamente típico de final do século xx e início se diz do século XXI. Isto tem a ver com um processo de maiores alcances conhecido como globalização e que se caracteriza principalmente pelo estabelecimento de laços entre todas as regiões do mundo de maneira inevitável e indiscutível.

Culinária
A culinária é a arte de cozinhar ou confeccionar alimentos e foi evoluindo de acordo com a história da humanidade

Relacionados