PROJETO FANOR PICT RESTANTE

1231 palavras 5 páginas
1 INTRODUÇÃO

A fachada de um edifício pode ser considerada como a embalagem de um produto, na qual sua impressão visual norteia uma série de fatores determinantes como a valorização estética e sua tipificação em um padrão mercadológico e imobiliário. No Brasil, o revestimento cerâmico é tradicionalmente usado tanto em fachadas comerciais como residenciais, sendo considerado o mais especificado nos projetos. Na região litorânea o uso deste tipo de revestimento é ainda mais frequente, caracterizando vários padrões de revestimento de construtoras.
Segundo SABBATINI et al. (1988), os revestimentos argamassados aplicados em fachadas apresentam importantes funções que são, genericamente: isolamento termo-acústico, estanqueidade à água, proteção aos elementos de vedação do edifício, regularização da superfície de vedação, constituir-se como elemento final estético.
Contudo, tem sido muito frequente a presença de patologias nestes revestimentos, em consequência de uma inadequada especificação dos materiais e do insuficiente acompanhamento dos procedimentos técnicos de aplicação, sendo decisivo o estudo destas patologias e seus sintomas.
“O estudo dos sintomas relacionados com as suas possíveis causas (sintomatologia), é essencial na formação de um patologista. O ideal seria que o profissional, ao observar um sintoma (manifestação patológica), pudesse, quase que naturalmente, estabelecer o número mais reduzido possível de causas (as consideradas principais). Por isso, a experiência em patologia é fundamental” (IOSHIMOTO, 1988).

Assim, esta pesquisa torna-se relevante pela importância do objeto de estudo e a tentativa de otimização destes procedimentos técnicos através do acompanhamento destas práticas na construção e a posterior formatação de um procedimento padrão para prevenção destas patologias.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Estudar o correto procedimento técnico de aplicação das placas cerâmicas em

Relacionados

  • Redes de telecomunicações móveis para a copa de 2014
    24669 palavras | 99 páginas
  • Sistema De Banco De Dados Ramez Elmasri E Shamkant B
    432650 palavras | 1731 páginas
  • 4. Livro texto de cultura religiosa
    59725 palavras | 239 páginas
  • Embrio Moore
    246045 palavras | 985 páginas