Motor Mar Timo E Marinizado

538 palavras 3 páginas
Motor Marítimo e
Marinizado

Componentes: Eduarda L. Rohor,
Isadora D. Bértoli e Mª Eduarda S.
Passamani
Turma: 2º Pesca

Introdução
▫ Desde o tempo onde o homem descobriu o carvão, que foi utilizado para fazer o primeiro motor a vapor para uma embarcação, e depois o motor a petróleo, surgindo assim os navios, o homem nunca parou de inovar, isso permitiu a existência hoje de motores para as embarcações que são muito potentes.
▫ Exemplos desses motores são os Marítimos e
Marinizados que serão apresentados neste trabalho, são fabricados ou modificados para os benefícios e objetivos navais e marinhos.

Motor Marinizado
▫ O motor marinizado é basicamente uma adaptação feita por um motor terrestre para que ela possa ser adaptável com a água do mar, servindo para o meio marítimo ou naval.
▫ Essa transformação envolve criar um sistema de radiador, onde a água salgada irá resfriar a água doce que circula pelo motor.

Motor Marinizado
▫ Um exemplo bem comum dos motores que são marinizados é a Mercedes Bens, sendo marinizada desde os primeiros desse tipo de motor

Motor Marinizado
▫ Outro exemplo é o Ford, foi marinizada pela Volvo desde a década de 90, são motores extremamente robustos, nativos na potência de 380HP e com um ótimo MTBF.

Motor Marinizado
▫ E a WMW que foi marinizada também pela Volvo na década de 80, sendo motores de baixo torque em baixa rotação o que permitiu uma boa interação com as rabetas Volvo, e foram instalados em centenas de embarcações.

Motor Marítimo
▫ Este tipo de motor é fabricado especificamente para embarcações marítimas ou navais. Suas peças devem atender exclusivamente as exigências deste tipo de serviço, portanto são fabricadas com uso específico. Motor Marítimo
▫ Existem dois principais grupos de motor diesel marítimo, como os motores utilizados na marinha comercial ou militar e os que são usados em barcos pequenos e embarcações que utilizam pequenos motores á diesel.
▫ Todo motor tem um ponto ideal de trabalho. Neste
ponto

Relacionados