MORTE

Páginas: 16 (3992 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
Histologia do Sistema Respiratório

1.0 - Introdução
O Sistema Respiratório pode ser dividido estruturalmente em duas partes, sendo superiores e inferiores, e funcionalmente em uma porção condutora e uma porção respiratória.
As principais funções do sistema respiratório são trocas de gasosas, produção do som e auxiliar na compressão abdominal.

2.0 - Objetivos
Objetivo e Descrever asfunções associadas com o termo respiração.
Identificar os órgãos do sistema respiratório e descrever suas localizações.
Fazer uma relação das funções do sistema respiratório.

3.0 - O Sistema Respiratório
O termo respiratório se refere a três funções separadas porem relacionadas: (1) ventilação: respiração, (2) troca de gases, que ocorre entre o ar e o sangue nos pulmões e entre o sangue eoutros tecidos do corpo e (3) utilização do oxigênio pelos tecidos nas reações de liberação de energia na respiração celular. Ventilação e troca de gases (Oxigenação e gás carbônico) entre o ar e o sangue é chamado coletivamente de respiração externa. As trocas de gases entre o sangue e os outros tecidos são coletivamente conhecidas como respiração interna.
Um adulto repouso respira em média 15vezes por minuto e ventila aproximadamente 6 litros de ar durante esse período. Isso equivalente a mais de 8000 litros em um período de 24 horas. Exercícios extenuantes aumentada a demanda de oxigênio e aumentam a frequência respiratória para vinte vezes, de forma que aproximadamente são respirados 100 litros de ar a cada minuto. Se a respiração para, uma pessoa perderá a consciência depois de 4 ou 5minutos.
Podem ocorrer danos encefálicos depois de 7 a 8 minutos, e a pessoa morrerá depois de 10 minutos. O conhecimento da estrutura e da função do sistema respiratório é portanto de grande importância sob o ponto de vista clinico.
4.0 - Necessidades Físicas do Sistema Respiratório
O sistema respiratório inclui aqueles órgãos e estruturas que funcionam conjuntamente para colocar os gases emcontato com o sangue do sistema circulatório. Para se tornar eficiente, o sistema respiratório deve cumprir certas exigências físicas.
A superfície para a troca de gases deve ser estar localizadas profundamente no interior do corpo de forma que o ar que entra esteja suficientemente aquecido, umedecido e limpo de partículas transporte de partículas transportadas pelo ar antes de entrar em contatocom ela.
A membrana deve ser paredes finas e seletivamente permeáveis de forma que a difusão possa ser mantida úmida de forma que oxigênio e gás carbônico possam ser dissolvidos em água para facilitar a difusão.
O sistemas tem de ter uma rede capilar externa.
O sistema tem de incluir um mecanismo de ventilação efetivo para se
encher de ar constantemente.
O sistema tem de funcionarautomaticamente através de efetiva monitoração e mecanismos de retroalimentação. Contudo, também deve poder funcionar voluntariamente para aumentar ou diminuir a frequência respiratória quando desejado.
O sistema respiratório adequadamente atendido em todas essas exigências assegura que todos o trilhões de células do corpo estarão aptas a desenvolver os processos metabólicos necessários para manter vida.5.0 - Funções do Sistema Respiratório
Das Quatros funções ´básicas do sistema respiratório, nem todas estão associadas com a respiração, como segue:
Fornecer oxigênio para a circulação sanguínea e remove o gás carbônico.
Possibilitar a produção de som ou vocalização quando o ar expiração passa através das pregas vocais.
Auxiliar na compressão abdominal durante a micção, a defecação e oparto.
Os Músculos abdominal tornam-se mais eficientes durante a respiração profunda quando erguemos um objeto pesado no qual o diafragma ajuda indiretamente os músculos do dorso.
Torna possível movimentos aéreos protetores e reflexos, como na tosse e no espirro, para manter limpa a passagem do ar.

6.0 - Estruturas Básicas do Sistema Respiratório
As principais vias aéreas e estruturas do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Morte
  • Morte
  • A morte
  • A morte
  • Morte
  • a morte
  • MORTE
  • A morte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!