MORTE E LUTO SOB A PESPCTIVA PSICOLOGICA

2407 palavras 10 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE
JI-PARANÁ – CEULJI
ANGELICA
JOHN ORTOLONE
LUCAS HENRIQUE SILVA
PÂMELLA POLASTRY
THAÍS ARAÚJO
VERA AlVES

MORTE E LUTO SOB A PESPCTIVA PSICOLOGICA

Ji-Paraná
2014
ANGELICA
JOHN ORTOLONE
LUCAS HENRIQUE SILVA
PÂMELLA POLASTRY
THAÍS ARAÚJO
VERA SILVA

MORTE E LUTO SOB A PESPCTIVA PSICOLOGICA

Seminário apresentado ao centro da universidade Luterano de Ji-Paraná- CEULJ, compondo a disciplina Psicologia e Ciclo Vital coordenada pelo professor Rodrigo.

Ji-Paraná
2014
INTRODUÇÃO A morte sempre foi algo que assusta as pessoas apesar de fazer parte do cotidiano e de todos os dias serem noticiadas, mortes sejam em guerras que não têm fim ou no trânsito maluco, as notícias são apenas escutadas e não ouvidas de fato. Com um cotidiano agitado as pessoas não se permitem parar para pensar na morte, e quando ele vem, o que causa? Qual a melhor forma de se dar com ela? Quando nos encontramos perto desta situação nos levamos a nos questionar, sobre o porquê e como? Questionamentos estes que poderiam ser um pouco menos dolorosos, mas como enfrentar este momento com menos dor como estar preparado para ela? Questionamentos inúmeros que vêm a nossa mente, e que no decorrer deste trabalho serão desenvolvidos para que este assunto fique mais claro, nosso conhecimento para que ocorra estaremos um pouco mais preparados para enfrentá-la de frente.

O Ato De Morrer, A Morte E A Consternação
Nós seres humanos costumamos sentir medo em situações desconhecidas e no processo da morte não é diferente apesar de ser algo inevitável, assusta e nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa vida. A Morte segundo o dicionário Aurélio é a cessação da vida, termo fim, pesar profundo. Resultados de uma infinidade de estudo sugerem que crianças em idade pré-escolar não costumam compreender qualquer desses aspectos sobre a morte. Acreditam que pode ser

Relacionados