Mortalidae infantil

527 palavras 3 páginas
Mortalidade infantil
‘’O índice considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS)é de 10 mortes para mil nascimentos’’
Consiste nas mortes de crianças no primeiro ano de vida e é a base para calcular a taxa de mortalidade infantil que consiste na mortalidade infantil observada durante um ano,referida ao numero de nascidos vivos do mesmo período.
Para facilidade de comparação entre os diferentes países de região do globo esta taxa é normalmente expressa em numero de óbitos de crianças de um ano.

Expectativa de vida
Numa dada população a expectativa duvida ao nascer ou esperança de vida á nascença é o numero médio de anos que um grupo de indivíduos nascidos no mesmo ano pode esperar viver, se mantidas,desde o seu nascimento.As taxas de mortalidade observadas no ano de observação,a expectativa de vida no nascimento é também um indicador de qualidade de vida de um país, região ou localidade.

Diversidade cultural
A diversidade cultural representa os distintas culturas que existem no planeta. Como cultura compreende-se o conjunto de costumes e tradições de um povo,transmitidas de geração em geração.Dessa forma,como elementos culturais representações de um determinado povo, destacam-se: língua, crença, comportamento, calores, costumes,religião, folclore, dança, culinária, arte, dentre outros, e o que diferencia uma cultura dos outros são os elementos constitutivos.

Analfabetismo
Segundo definição a UNESCO, uma pessoa funcionalmente nas quais a alfabetização é requerida para uma atuação eficaz em seu grupo e comunidade, e que lhe permitem,também, continuar usando a leitura, a escrita e o cálculo a serviço de seu próprio desenvolvimento e do desenvolvimento de sua comunidade. Entende-se por analfabetismo funcional a incapacidade que algumas pessoas têm de entender (compreender) o texto que acabaram de ler,ou seja, quando, mesmo que as pessoas saibam ler e escrever, apresentam incapacidade para interpretar o texto que lhes

Relacionados

  • Africa
    514 palavras | 3 páginas
  • direitos humanos
    1462 palavras | 6 páginas
  • Dados do sistema de saúde de SP
    924 palavras | 4 páginas
  • MEMORIA FINAL
    10150 palavras | 41 páginas