Monitoramento guas Superficiais de Foz

Páginas: 2 (370 palavras) Publicado: 24 de julho de 2015
RESUMO
A qualidade da água é fundamental para o bem estar humano, bem como do equilíbrio aquático. Esta está diretamente relacionada a um conjunto de condições e parâmetros físicos, químicos ebiológicos, os quais definem a condição de qualidade da água, segundo a resolução 357/2005 CONAMA.
O monitoramento da qualidade das águas superficiais de uma cidade é de extrema importância, uma vez que seadquire uma visão geral da situação real dos rios, sendo possível ainda associar os resultados encontrados nas amostras, ao uso e ocupação do solo no entorno de cada rio.
A contaminação de rios poruso indiscriminado de agroquímicos, bem como o crescimento da urbanização pode trazer vários impactos sobre estes cursos hídricos. Alguns dos possíveis causadores de impactos ambientais são os postosde gasolina, cemitérios, resíduos industriais sem tratamento, resíduos da própria população e principalmente a inexistência da rede coletora de esgoto, estão entre os grandes causadores da contaminaçãodas águas superficiais. Todos estes impactos devem ser de grande preocupação para a população em geral, uma vez que, além do abastecimento público de água, há populações ribeirinhas, as quais fazem autilização dessas águas, sem nenhum tratamento, para lazer e para a pesca em alguns pontos.
A qualidade da água de uso público está diretamente relacionada com a qualidade de vida de uma população.Sabendo-se desses usos, faz-se necessário o conhecimento da qualidade das águas, através de um monitoramento, dos principais rios da cidade de Foz do Iguaçu – PR.
O objetivo deste trabalho é integraros resultados das análises de parâmetros físicos e químicos como Demanda Bioquímica de Oxigênio – DBO, Demanda Química de Oxigênio - DQO, Oxigênio Dissolvido – OD, Oxigênio Consumido – OC, pH etemperatura, com os riscos de uma possível contaminação destas águas, servindo de alerta para a população do município.
Os rios escolhidos para análise foram o Rio Tamanduá, o Rio M’Boicy, Rio Almada, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MONITORAMENTO DA GUA NO RESIDENCIAL SHANGRI L
  • MONITORAMENTO DA GUA POT VEL Slide
  • Tens O Superficial
  • Monitoramento
  • Tens O Superficial
  • Tens o superficial
  • Superficial
  • monitoramento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!