modeloTrabalho

2204 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ciências contábeis jorge alexandre rodrigues thomaz

contabilidade empresarial

Recife
2014

jorge alexandre rodrigues thomaz

contabilidade empresarial

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Contabilidade Empresarial e Práticas Administrativas.

Prof. Júlio Cesar Rodrigues dos Santos

Recife 2014
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO
2. A DIFERENÇA ENTRE UMA EMPRESA DE NATUREZA JURÍDICA LTDA. COM DOIS SÓCIOS E UMA EMPRESA DE NATUREZA JURÍDICA LTDA. COM UM ÚNICO SÓCIO – EIRELI. USAR FUNDAMENTAÇÃO LEGAL.
3. ESCLARECER OS PASSOS PARA CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA E RELACIONAR A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA, EM TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES: JUNTA COMERCIAL, RECEITA FEDERAL DO BRASIL E PREFEITURA. EXPLICANDO PORQUE A EMPRESA TEM QUE SER ARQUIVADA EM CADA UM DESSES ÓRGÃOS.
4. ELABORAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL.
5. CONCLUSÃO.
6. REFERÊNCIA.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho irá relatar o que é uma empresa limitada, quais os passos para a regularização da mesma, algumas características importantes, também estará descrito no desenvolvimento do trabalho alguns artigos e leis, também como se faz para regularizar uma empresa no mercado.
A diferença entre uma empresa de natureza jurídica ltda.com dois sócios e uma empresa de natureza jurídica ltda.com um único sócio – EIRELI. Usar fundamentação lega.
Código Civil trazida em seu art. 1.033, IV, a proibição da existência de sociedade que não estivesse constituída com pluralidade de sócios, sendo permitida inicialmente apenas um período de 180 dias de transição para adequação do quadro societário, sob penas de extinção da sociedade. Mas a lei n. 12.441/2011 trouxe uma nova visão sobre a existência de uma pessoa jurídica de um sócio só. O que antes era proibido, agora é facultativo. A vantagem da EIRELI é que em caso de dúvidas, o patrimônio pessoal do empresário

Relacionados

  • Modelotrabalho 121019160257 Phpapp01
    2452 palavras | 10 páginas
  • modelotrabalho 121019160257 phpapp01
    2125 palavras | 9 páginas